TOTAL DA MATRIZ DANDO ERRO NO POWER BI - EXIBIR DIFERENTES SUBTOTAIS - HASONEVALUE - ISFILTERED

TOTAL DA MATRIZ DANDO ERRO NO POWER BI - EXIBIR DIFERENTES SUBTOTAIS - HASONEVALUE - ISFILTERED Fala meus amigos como vocês estão sejam muito bem-vindos aqui ao meu canal meu nome é Ronan Vico e nesse vídeo nós vamos entender como que eu posso resolver problemas Quando eu estou.

TOTAL DA MATRIZ DANDO ERRO NO POWER BI - EXIBIR DIFERENTES SUBTOTAIS - HASONEVALUE - ISFILTERED

Lidando com um objeto do tipo Matriz como por exemplo resultado do total tá dando errado ou quando eu quero dar resultados diferente dentro da Matriz Como assim Ronan não tô entendendo.

Quando nós estamos trabalhando aqui com objeto de Matriz em muitos casos o que que acontece galera o nosso Total se você tá usando alguma medida pode dar errado né E você vai entender melhor com.

Esse vídeo ou seja a soma desses dois não está dando esse valor isso acontece muito Principalmente nesse Total aqui né se você usa uma medida o powerbi faz exatamente o que ele tem que fazer ele.

Calcula aquilo para o contexto que ele está e como que eu faço então para corrigir esse tipo de erro ou até mesmo forçar com que ele dê valores diferente como assim forçar né O que que eu quero.

Explorar aqui na cabeça de vocês é o seguinte algo que eu precisei aqui fazer uma matriz e sempre que eu faço algo legal diferente eu gosto de trazer aqui pro Canal para vocês que que é Eu Quis.

Colocar o seguinte ó eu queria colocar a porcentagem desses produtos aqui ou seja Quanto que o produto dois representa né sobre esse Total eu queria saber se 1230 é referente a quantos por cento.

Desse 2230 só que eu queria deixar o valor numérico ali né então podia ser um valor de quantidades um valor valor monetário reais né de eu vendi por exemplo vamos.

Vamos supor que é valor monetário eu vendi R 2000 aqui quantos por o produto dois representa aqui desses 2.000 Mas eu não quero tirar esses 2.000 eu quero ver o valor monetário e vem embaixo ou seja.

Nas linhas a sua porcentagem então para isso eu eu tenho que forçar o o a matriz aqui nó tenho que forçar aqui esse cálculo para ser diferente de acordo com a sua posição Ou seja quando tiver na.

Linha eu quero que ele fale o a porcentagem sobre o total e quando tiver fazendo um total sobre os produtos eu quero que ele coloque o valor né Então como que eu corrijo quando dá errado ou.

Arrumo isso aqui Bom vamos lá primeira coisa que a gente vai fazer é criar uma medida por qu Justamente a gente coloca a medida ali no visual correto você principalmente se você tá nesse vídeo.

VEJA MAIS AQUI:

    Porque teve um erro de Matriz aí não tá

    Dando certo é porque você tem uma medida isso aí eu te garanto né então ó nova medida e o que que eu vou fazer eu vou fazer a soma desse Campo valor e jogar.

    Ali certo então ó soma de valor vai ser igual a su né tb dados valor até aqui Tranquilo então só vou trocar aqui primeiro esse soma de valor por esse soma de valor aqui que é a medida beleza.

    E agora eu vou criar uma nova medida para eu ir desenvolvendo e checando se faz sentido se tá dando certo o que eu tô querendo fazer então eu vou criar uma nova medida essa medida vai ser o valor.

    Para exibir na matriz Olha só vou chamar desse jeito aqui para ficar bem tranquilo pra gente o valor para exibir na matriz eu vou fazer o seguinte eu quero checar o seguinte se eu estou numa.

    Linha onde eu estou apenas com um produto ou seja se eu estou numa linha onde eu estou num contexto onde eu tenho apenas um produto eu não estou numa categoria Onde eu posso ter vários.

    Produtos eu quero exibir porcentagem novamente galera presta atenção se eu estou numa linha onde eu estou apenas verificando um produto no caso aqui ó essa linha inteira está verificando.

    Quantos produtos Um só né Eu quero exibir porcentagem se eu estou numa linha onde eu estou validando verificando né Eh passando por mais de um produto que é o caso aqui da.

    Categoria porque a minha categoria vai ter vários produtos Ou seja eu tenho mais de um produto eu quero exibir o total então a matriz eu consigo validar isso eu quero validar Estou com um eu.

    Estou no local da minha Matriz que eu tenho mais de um produto ou estou no produto em si entendeu vai ficar mais claro aqui isso aqui galera eu vou vi com uma função eu ten algumas tá que.

    Você pode explorar estudar um pouquinho

    Mais sobre que é a seguinte eu vou vou usar a função aqui tem um valor has One value retornará true quando houver somente um valor na coluna especificada.

    Então eu vou falar o seguinte tem um valor na tabela produto tem apenas um valor que que eu quero dizer com isso eu tenho apenas uma um produto aqui ou eu tenho como aqui na letra A eu vou ter.

    Mais de um tá Ronan Não entendi ainda ó vamos dar um enter aqui essa medida vai estar criada valor para exibir na matriz e eu vou jogar ao lado do SOMA de valor tá ao lado do soma de valor Olha o que.

    Eu vou ter aqui galera para a linha a está dando false tá vendo para a linha a está dando fals para a linha pd1 está dando true tá ó está dando true Por que que ele tá dando true porque has One.

    Value tem apenas um valor para produto ó tá cortando um pouco ali deixa eu subir aqui ó Beleza tem apenas um valor para produto nessa célula aqui sim né por eu tenho apenas o produto um aqui também tá.

    Dando true por eu também tenho apenas um valor entende eu tenho apenas um produto nessa linha aqui essa linha composta né nessa agregação aqui eu tenho um produto só quando eu estou olhando aqui no a ó.

    Inclusive se eu fechar faz mais sentido né porque ó tô fechando e abrindo então claro que para a categoria A eu vou ter mais de um produto por isso que tá dando falso has One value para essa linha aqui.

    Falso porque para essa linha eu tenho mais de um produto só que quando eu vejo aqui ó em março eu vou ter um problema porque em março has One Val tá dando true para o a Por que que tá dando true.

    Para o a Porque de fato na categoria A eu tenho apenas o produto um porque não existe produto dois então lá em março eu vendi apenas o produto 1 então não vou ter o produto do então o has One value.

    Vai me dar true então Se eu tentar usar esse valor para fazer alguma condição aqui né vai dar errado Como assim uma condição qual condição que eu tava querendo criar aqui agora a pouco com.

    Vocês lembra galera quero o seguinte eu queria fazer o seguinte se for um total se tiver mais de um produto né ou seja se has One Val e for falso tem mais de um produto eu quero colocar o valor.

    Numérico certo mas se for true ou seja tem apenas um produto naquela naquele contexto eu queria colocar o a porcentagem sobre o total então eu conseguiria usar o has One value aqui.

    Mas lá em março aqui no caso né ó daria errado então o has One value é um aqui que a gente tá aprendendo que solucionaria em partes mas não total porque aqui no em março já daria.

    Problema porque esse Total aqui tá dando true porque só teve um produto Então res One value não funcionaria para esse caso que eu tô querendo fazer aqui com vocês Tudo bem Então como que eu vou ter que.

    Fazer bom Vamos explorar os outros além do rest One value eu vou ter has One Filter o has One Filter é exatamente tá o que a gente precisaria para o nosso caso tudo bem O has One Filter por o has.

    One value ele fez exatamente isso que eu tava falando com vocês tem apenas um valor e ele responde sim né Ó vou voltar ó has One value certo e vou eu vou criar essa medida aqui ó e vou chamar ela de.

    Has One value por vai ficar mais claro eu acho para você que tá assistindo ó has One value tem um valor apenas olha só tem um valor apenas falso porque esse a aqui tem o produto um e o produto do.

    Então tem um valor falso só que se eu venho aqui em marso correto ó has One value tem um valor apenas tá dando true por quê Porque de fato eu só tenho um produto vendido ali em março então ele.

    Vai dar true O que é um problema para mim porque eu quero colocar ali no cabeçalho um valor diferente do que tá na linha então o que que eu tenho que fazer bom eu vou criar vou usar uma uma.

    Outra medida que para ensinar pra gente né eu vou criar uma outra medida usando rest One Filter vamos lá ó has One Filter igual a has One Filter tá então o nome da minha medida eu tô colocando o.

    Nome da medida igual da função para eu ver aqui bonitinho com vocês Tá então Ó tem apenas um filtro em produto Filter na tabela produto vou colocar esse valor aqui dessa maneira aqui.

    Galera olha só que que eu vou ter has One value né a gente já entendeu Então como que funciona funcionou PR janeiro fevereiro e março mas em março n um problema porque em março eu só tenho o.

    Produto ele tá dando true porém o One Filter ele funcionaria para março aqui por o que que o One Filter pergunta tá tem apenas um filtro Então a gente tem que tomar cuidado tem apenas um filtro.

    Em produto para o total ele dá falso por qu não tem filtro de produto na linha da categoria concorda não tem filtro de produto todos os produtos estão sendo exibidos Ou seja todos os produtos estão.

    Ali e na nessa linha da categoria A então na categoria A eu tenho todos os produtos por isso que ele está dando falso porque a pergunta é é tem apenas um.

    Filtro nessa categoria A não não tem nenhum filtro ou seja não tem um filtro para a linha também tá dando correto Por quê para esta linha aqui ó pd1 tem apenas um filtro para esta linha.

    De fato tem apenas um filtro que é pegue o pd1 pegue o produto tal pegue o produto correspondente a essa coluna pd1 então então sim tem apenas um filtro só que o has One Filter em alguns casos.

    Pode dar errado tá por se eu tiver mais de um filtro de produto vai dar problema então se eu tivesse mais de um né aqui no caso o has One a pergunta é tem apenas um então ele poderia dar erro se.

    Eu tivesse outros filtros aqui já funcionaria para mim tá Ronan Não entendi muito bem isso que você falou de se tivesse outros filtros então se eu tivesse outros filtros como que eu faria.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tk2VwAiSTis

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem