Crie uma lista suspensa com dados que VARIAM dependendo do que você tem

Crie uma lista suspensa com dados que VARIAM dependendo do que você tem Olá bem-vindo a mais esse vídeo do G Excel Sou professor e consultor Marcos riper e nesse vídeo você vai aprender como criar listas dependentes no Excel eu deixei também um download gratuito.

Crie uma lista suspensa com dados que VARIAM dependendo do que você tem

Para você aqui acompanhar essa aula aqui no link da descrição se você gostar desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal temos novos vídeos toda terça e todo sábado e também te convido esse meu.

Aluno curso Excel completo que é uma formação vitalícia profissional que vai desde o Excel básico até a programação VBA e ainda inclui outros cursos com PowerPoint Power query é dax PowerPoint.

E ainda você tem de Word novo curso Então são 11 cursos nessa formação super completa e toda vez que tem uma atualização com novos cursos novas aulas você recebe também ok então é isso vamos.

Ao nosso vídeo Então vamos lá vamos mostrar para você como a gente consegue fazer cascata de uma forma bem fácil validação dependente veja esse exemplo Esse é um.

Exemplo que você vê bastante por aí que você tem aqui um fluxo de caixa onde você tem a entrada ou saída e quando eu carrego aqui a entrada eu gostaria que na classificação aparecesse apenas os.

Itens que são de entrada e quando eu estivesse na linha de baixo ou mudasse ela aqui também ele automaticamente mudasse aqui paraa saída então mudasse aqui a classificação mostrando apenas os.

Itens de saída Então como é que eu faço isso utilizando Então essa lista para retornar aqui uma lista diferente uma lista dependente de validação aqui do lado vou vir aqui em configurações eu.

Tenho duas listas tem formato de lista ainda tenho a lista de entrada e tem a lista de saída ó venda de produtos prestação de serviços recebimento tem vários itens tá E essa outra de saída.

Compra de mercadorias pagamento de fornecedores pagamento de aluguéis E por aí vai então como é que eu faço é bem fácil Primeira coisa eu vou converter ela em tabela então eu vou selecionar.

Ela aqui Alt T ta ou inserir e tabela tá inserir tabela aqui em cima e minha tabela tem cabeços vou dar um ok nela ele já aplicou automaticamente aqui perfeito e daí eu vou botar o nome pra.

Nossa tabela design tabela aqui é o truque você vai pegar aqui onde tá entrada certo e você vai botar ele aqui ó entrada simplesmente vai mudar o nome da.

VEJA MAIS AQUI:

    Tabela paraa entrada aqui em cima

    Exatamente o nome que está aqui em cima tá vou dar um enter que é justamente o nome que está aqui entrada certo e agora o outro vai ser saída exatamente o nome.

    Que tá no movimento então eu vou selecionar aqui esse também vou transformar em tabela Alt T ta inserir tabela minha tabela tem cabeçalhos vou dar um ok tá e aí eu vou colocar aqui ó.

    Design tabela e eu vou colocar saída com acento e tudo vou dar um enter e pronto tá é isso aqui qual é o objetivo Então olha só eu vou fazer aqui uma função uso de uma função chamada indireto Olha só.

    Igual indireto abre parênteses o que o indireto faz você passa para ele um nome uma referência ele automaticamente vai retornar os dados que eu tenho lá por.

    Exemplo se eu quiser retornar o que tem aqui em b11 eu posso colocar aqui ó b11 tá Por que disso né Porque que o indireto ó tá retornando que tem b11 certo a informação de b11 Por que que eu.

    Não digito direto b11 porque não é o caso no caso se eu colocar entrada direto não vai dar para não vai funcionar nós precisamos que esse dado aqui seja dinâmico que ele seja mudado.

    Conforme a alguma informação por exemplo se eu digitar aqui ó b11 vou colocar aqui ó b11 certo e aqui eu vou mudar esse item aqui para apontar para cá b11 agora eu vou colocar B12 B13 b14 b15.

    Certo tá vendo que ele tá ficando dependente dessa fórmula e tá retornando informação daali certo então é por causa disso tá para ficar simples e a gente vai fazer o seguinte entrada por exemplo.

    Entrada e olha só o que acontece ele vem e retorna todos os dados que nós temos em entrada porque a nossa tabela se chama entrada se eu vim aqui chamar igual entrada você vai ver que ele vai.

    Retornar então automaticamente todos os

    Dados que temos na nossa tabela de entrada tá então é por causa disso E se eu colocar saída vai retornar todos os dados saída Ok feito isso então a gente.

    Pode fazer o seguinte eu vou voltar para fluxo de caixa vou selecionar a nossa coluna de classificação tá pode dar um control espaço aí daí você vir aqui ó dados validação de dados.

    Lista e aqui eu vou mudar para igual indireto abre parênteses e vou selecionar aqui o primeiro item da 12 e aqui importante você vai desmarcar ele vai dar F4 até ficar assim ó tá que vai.

    Travar apenas a coluna não vai travar a linha para que cada linha seja referenciada Diferentemente vou fechar aqui o parênteses e tá pronto tá tá pronto vou dar um ok e olha só agora.

    Quando eu venho aqui em entrada vai aparecer apenas os itens de entrada ó venda de produtos prestação de serviços outras receitas em saída vai aparecer apenas os itens de saída distribuição de.

    Dividendos pagamento de concessões certo e se eu vim aqui mudar colocar mais algum ó saída Teste entrada teste como é uma tabela ele já.

    Se ajustou a altura né Já aumentou aqui mais uma linha mais uma linha também e quando eu venho aqui automaticamente essa lista já vai aparecer com o item novo ali embaixo certo e aqui a mesma.

    Coisa entrada teste perfeito se você quiser melhorar ainda pode vir aqui né Se quiser pode vir aqui e classificar essa informação certo pode vir aqui classificar essa informação ele já fica.

    Em ordem e daí você pode fazer aqui e dependendo do teu Excel você também pode digitar ele automaticamente vai pegar aqui vai fazer eh autopreenchimento ó compra de mercadorias então ele já vem.

    Aqui e usa o intelisense para preencher o restante daí dá um Tab e ele entra tá com a informação venda de produtos daí já digita ó seleciona o item e já vem e digita ali mesmo uma coisa aqui para.

    Baixo ó entrada compra ajuste de câmbio Tá certo então aqui você pode vir aqui e preencher desse jeito também de uma forma facilitada esse aqui que eu tô utilizando o Office 365 mais atualizado.

    Então verifica você pode ser que também já tem esse Inter licence com preenchimento então ficou bem legal a validação você aprendeu hoje como nós podemos fazer então uma validação.

    Dependente no Excel de uma forma bem fácil então ao longo dessa aula você aprendeu como criar listas dependentes no Excel o download mais uma vez tá gratuito aqui embaixo para você se você.

    Gostou deixe seu like se inscreva também no nosso canal isso nos ajuda demais Compartilha esse conteúdo nas suas redes sociais paraos seus amigos que vai ajudar eles também com certeza Além.

    Disso também te convido a ser nosso aluno da nossa formação profissional em Excel uma formação que vai desde Excel básico desde o zero no Excel até a lógica de programação até a programação.

    VBA você tem ainda Power query PowerPoint dax Word você vai ter ainda Power bi é uma formação realmente muito extensa 164 horas de vídeo tá uma formação.

    Realmente muito completa e sempre tem novos cursos e novas aulas que você recebe também para você sempre estar atualizado no mercado de trabalho e com certeza se destacar na sua empresa OK eu.

    Deixei o link para você ess nosso aluno aqui embaixo na descrição muito obrigado por ter assistido a mais essa aula valeu e até o próximo h.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=k9Z7tSm906I

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem