CALCULE PORCENTAGENS FACILMENTE NO EXCEL COM O COPILOT

CALCULE PORCENTAGENS FACILMENTE NO EXCEL COM O COPILOT Olha só nesse vídeo você vai aprender algo que talvez para alguém pode ser simples mas para você pode ser uma dor de cabeça para maioria das pessoas sei que é que é calcular porcentagem Mas.

CALCULE PORCENTAGENS FACILMENTE NO EXCEL COM O COPILOT

Calma você não precisa conhecer tanto de excess você não precisa conhecer tanto de matemática para você conseguir chegar neste resultado aqui e vamos usar o Call Pilot a inteligência artificial da.

Microsoft somente para resolvermos isso aqui e você só precisa saber os parâmetros como passar é isso que eu vou te ajudar a fazer enquanto isso eu gostaria que você inscrevesse no canal.

Se ainda não é inscrito curta o conteúdo comente E compartilhe esse vídeo com outras pessoas assim você ajuda demais esse canal a crescer e canal esse que ajuda muita gente inclusive evoluir na.

Carreira e aí em gratidão a gente só pede que você inscreva-se E compartilhe ajuda a gente chegar a 1 milhão de inscritos Olha só Ah eu tenho aqui uma situação simples mas que muita gente tem.

Dificuldade eu preciso verificar o percentual de meta atualmente meu faturamento é de R 6 4.250 e a minha meta é de R 85.000 Qual meu percentual de meta para isso você vai abrir o.

CoPilot olha só que ele tá inclusive aí também na barra de ferramentas do seu computador tem um símbolozinho do CoPilot que você pode usar eu prefiro usar no navegador e aqui no navegador.

Coil.mtl natural por exemplo eu vou passar essa situação aqui para ele Olá tudo bem Eu gostaria que você me ajudasse a calcular porcentagem no Excel perceba que eu já.

Passei o parâmetro para ele o que é que eu quero fazer calcular porcentagem eu tenho duas situações na primeira delas tenho o faturamento e a meta e gostaria de calcular o percentual de meta.

Atingida pelo vendedor como posso fazer quais informações você precisa para me ajudar a resolver isso no Excel vou enviar essa mensagem e vou aguardar a resposta dele vamos ver o que que ele.

Precisa e como que ele vai lidar com isso está gerando a resposta a primeira coisa que tá me dizendo é que eu preciso eh formatar a célula como porcentagem senão o valor pode vir em percentual E.

Aí vamos ver um pouquinho mais sobre o que que ele tá me dizendo aqui supõe que o faturamento é 10.000 e a meta seja 12.000 na célula onde exibir o resultado percentual atingida digite faturamento.

VEJA MAIS AQUI:

    Dividido pela meta tá eu posso fazer

    Isso tá posso fazer isso substituo faturamento e meta pelas referências de células onde estão o valor por exemplo B2 e B3 e pressão ent pô interessante.

    Isso aqui a ele não trouxe uma fórmula para que eu pudesse copiar até por falta de parâmetro que eu passei para ele mas eu posso copiar isso aqui se eu quiser olha só copiar isso aqui ele até pede.

    Para multiplicar por 100 mas esse multiplicar por 100 seria se eu fosse fazer na mão no Excel não precisa você multiplicar por 100 então eu posso copiar isso aqui e eu posso colar bem.

    Aqui só que aí ele fala para mim fazer o quê e mudar as referencias ó o faturamento e aqui a meta o parênteses os parênteses aqui estão por conta da multiplicação.

    Por 100% mas aqui nem precisaria mas eu vou deixar não vai fazer diferença não posso dar enter e olha só como já está configurada 76% ele pede para configurar porque.

    Poderia estar assim em geral e aí você acha estranho aí você só precisaria clicar aqui em porcentagem e tudo certo então consegui calcular 76%.

    De de de meta atingida foi o que nós conseguimos agora vamos continuar porque tem esse outro caso aqui que é um pouco mais capcioso que Muitas pessoas não conseguem ter esse resultado que é.

    Quando você precisa eh fazer o percentual da diferença de dois números Olha só em 2023 o meu faturamento foi de 65.000 e eu estou projetando 85.000 em 2024 até o final do ano Qual o meu.

    Percentual de meta atingido como é que a gente consegue fazer isso olha só isso é muito importante saber isso aí nas aulas que a gente tem aí com muito muito treinamento de empresa o pessoal gosta.

    Bastante porque é algo do dia a dia né

    Você precisa fazer esse tipo de comparação e se você quer aprender mesmo Além de usar a inteligência artificial e também utilizando a inteligência.

    Artificial não custa nada você clicar no link da descrição para conhecer nossos cursos temos cursos de Excel Power bi PowerPoint Word share Point teams VBA planilhas enfim um ambiente Super.

    Interessante além de aulas semanais ao vivo para você tirar dúvida com com nossos experts você tem também um grupo onde você faz Network que mais ah vamos ver material.

    Para você baixar e acompanhar as aulas juntamente com o professor suporte as suas dúvidas e uma certificação reconhecida pelo Mac Ninja do Excel algo muito muito interessante muito.

    Valorizado pelas empresas Então quer dar um upgrade clica no link da descrição agora vamos lá ver isso daqui essa outra situação essa primeira deu certo né então vou dizer para ele opa vou dizer.

    Para ele o seguinte isso aqui legal deu certo e realmente deu assim vamos para outra situação tem o faturamento do ano de 2023 na célula G2 é legal você passar as referências como eu estou fazendo.

    Aqui agora e a projeção que pretendo faturar acho que n precisa projeção que pretendo projeção já seria suficiente mas já tá aí deixa em 2024 na célula G4 quero entender qual o percentual de.

    Meta percentual de crescimento consegue me ajudar aí vamos lá ó as referências são essas aqui célula G2 e célula G3 aí vamos ver isso aqui ó Vamos.

    Lá olha só já tá gerando aqui o resultado Ó tem uma fórmula aqui que ele me deu só vou tirar esse 100% porque eu tô querendo usado dentro do Excel não sei se eu não conseguir passar.

    Realmente para ele que seria no Excel ou enfim o 100% aqui não será necessário Tá mas o restante sim o restante sim ele tá dizendo que vamos supor que seja 10.000 aqui e e 12.000 ali você vai usar essa.

    Fórmula projeção 2024 tá faturamento 2023 e dividido pelo faturamento 2023 eu vou pedir para ele fazer uma adaptação da fórmula só para me copiar e colar no Excel Pronto.

    Coloquei aqui pedi uma adaptação da fmaa só para copiar e colar no Excel vamos ver se ele vai fazer isso aqui pra gente olha só ele traz aqui para m copiar e colar com a referência de.

    Células só esse esse ve 100 que eu vou tirar porque na mão seria assim mas no Excel não precisa você colocar aplicação a você copia isso aqui aí você vem para cá Olha só você vem para cá Cola a.

    Referência só tira aqui o 100% e pronto olha só 31% você Tá pretendendo crescer 31% de 2023 em relação a 2024 tendo em vista esses valores Então é isso é assim que você.

    Consegue calcular a porcentagem no Excel utilizando o Call Pilot você percebe que conversando você consegue chegar no resultado Espero que você tenha aproveitado essa aula diga no nos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ClKIgpIczWk

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem