Como fazer Checklist em poucos minutos no EXCEL

Como fazer Checklist em poucos minutos no EXCEL Como criar um checklist no Excel você quer ganhar aqueles pontos com seu chefe você quer surpreender o seu chefe com o Excel quer aprender a criar planilhas que.

Como fazer Checklist em poucos minutos no EXCEL

Impressionam fica comigo até o final que eu tenho certeza que você vai pressionar o seu chefe utilizando somente o Excel para que possamos criar esse checklist no Excel eu vou utilizar os recursos de.

Checkbox formatação condicional a fórmula conte c e vou utilizar a fórmula conte ponto valores é bem fácil ó eu vou selecionar aqui o intervalo agora vou na guia inserir.

Observe que eu vou clicar aqui em checkbox então eu tenho agora as checkbox Onde eu posso marcar e desmarcar Então se adente aqui a minha barra de fórmulas ó a checkbox.

Desmarcada tem o texto falso a marcar tem o texto verdadeiro então eu vou utilizar essa informação para fazer uma formatação condicional Então vou selecionar aqui o intervalo com as.

Checkbox página inicial vou em formatação condicional e vou na opção nova regra Observe que eu vou escolher a segunda opção formatar apenas celulas que contenham eu vou mudar aqui de estar.

Entre para e ig a e aqui eu vou edar o texto verdadeiro lembre-se que esse texto aparece aqui na célula quando a checkbox está marcada vou clicar em formatar e vou escolher.

Aqui uma cor de fonte diferente aqui para as minhas checkbox quando estiverem marcadas vou escolher esse tom aqui de verde ó dou um ok e posso dar um ok Observe como fica a checkbox marcada.

Ó agora vamos formatar a checkbox desmarcada eu vou selecionar novamente o intervalo página inicial formatação condicional nova regra e vamos escolher a segunda opção formatar apenas as celas.

Que contenham vou mudar o texto para e ig a e aqui vou Editar o texto falso clico em formatar na cor de fonte eu vou escolher aqui uma fonte na cor vermelha dou ok e posso dar aqui um ok.

Novamente ó Então tá aí as nossas checkbox Marc e desmarcadas agora vamos fazer aparecer aqui o percentual é bem simples ó Observe que eu vou utilizar aqui a fórmula cont PC aonde ela vai.

Fazer aqui a contagem eu vou selecionar o intervalo qual eu quero estar contando ponto e vírgula e vou passar o critério o critério será o texto verdadeiro por quando a checkbox tá.

VEJA MAIS AQUI:

    Marcada lembre-se que aparece o texto

    Verdadeiro desmarcado o texto falso então eu quero contar apenas os itens que estão marcados posso dar aqui um enter e repar que retornou o valor de.

    400% para que eu retorne o valor de no máximo 100% basta eu fazer o qu ó eu vou fazer aqui uma divisão aonde eu vou utilizar a função con ponto valores ela vai contar tudo que estiver nas células.

    Ó então eu vou selecionar novamente o intervalo fecho aqui o parêntese e posso dar um enter ó então agora retornou o percentual de 36% por qu pegou a quantidade de checkbox marcadas e.

    Dividiu pelo total de checkbox agora eu posso estar arrastando para o lado agora vamos utilizar a mesma lógica para o percentual de qualidade ó vou.

    Utilizar novamente a função cont ponto c aonde eu vou fazer aqui a contagem das checkbox marcadas e vou passar aqui o critério verdadeiro e posso dar o enter retornou aqui o percentual de.

    100% Se eu marcar aqui mais de uma checkbox Observe que novamente vai dar aquele percentual alto então vamos fazer aqui a divisão pela função conte ponto valores seleciono novamente o mesmo.

    Intervalo fecho o parentes da função conte pon valores e posso dar o enter e tá aí ó retornou 100% então se eu deixar uma checkbox demarcada vai retornar o p toal de 75 ó e vou arrastar a nossa.

    Fórmula ó e tá aí criado o nosso checklist pronto para que a gente possa está impressionando o nosso chefe utilizando somente o Excel você ainda não é inscrito no canal.

    Programador Excel VBA tá esperando o que clica nesse botãozinho de inscreva-se se inscreva agora e aprenda a ser produtivo com o canal programador Excel .

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2QQeJAXk0uw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem