Códigos Excel VBA para Contar Itens Únicos em Coluna da Planilha

Códigos Excel VBA para Contar Itens Únicos em Coluna da Planilha Nesta aula Vamos trabalhar com códigos Excel VBA para contar e tens únicos em uma coluna da planilha Excel guia desenvolvedor Visual Basic eu vou fazer a macro em um módulo então menu.

Códigos Excel VBA para Contar Itens Únicos em Coluna da Planilha

Inserir módulo e dentro do módulo sub contar impressiona entre próximo passo é colocar um sistema de tratamento de erro caso tudo correu bem a gente sabe Caso.

Contrário vai para erro dois pontos e exibe uma msg Box abre aspas duplas erro ponto de exclamação e fecha aspas duplas abre aspas duplas título da mensagem contar e fecha aspas duplas.

Por enquanto deixem desativar o sistema de tratamento de erro próximo passo é definir as variáveis da nossa macro de dados as variantes.

Vírgula item as variantes dim linha as Doppler próximo passo é localizar a última linha com registro podem copiar a variável linha e a.

Variável linha vai ser igual uma função abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses precisamos informar a guia da planilha que nós vamos trabalhar No meu caso eu vou trabalhar com a guia.

Nomes mas eu preciso referenciar o nome interno do VBA da Guia que é este planilha 1 fora dos parentesis Então dentro dos parênteses da função count a nome da planilha planilha 1.

Ponto Range abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses abre e fecha aspas duplas e dentro das aspas duplas precisamos referenciar a coluna no meu caso a coluna.

De volta no VBA dentro das duplas a dois pontos a nesta linha de código tem um detalhe se por acaso acima do cabeçalho tiver células vazias precisa somar por exemplo se eu tivesse uma célula vazia.

Acima do cabeçalho ficaria desta forma entendido este detalhe agora nós vamos capturar os dados então podem copiar a variável dados e a variável dados vai ser igual vem na planilha 1 ponto Range.

Abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses abre e fecha aspas duplas eu vou capturar os dados a partir da célula A2 até a última linha com registro de volta no VBA dentro das aspas duplas.

A dois dois pontos a Fora as duplas e comercial e a variável linha fora dos parênteses.vale.

Veja Também:

    Capturamos os dados próximo passo é

    Fazer um laço que vai percorrer o arruinados e capturar somente os itens que são únicos no entanto a próxima linha de código pode dar um erro então.

    Eu já vou prevenir colocando o Nero resume next para pular a linha em caso de erro e agora nós vamos trabalhar com um laço for it a ch variável e tem.

    No nosso array e para fechar o laço next next item e dentro deste laço nós vamos colocar a variável lista.

    Podem copiar a variável lista lista ponto add e o que que eu vou capturar o item vírgula mas somente se for único então CS.

    Cstr abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses variável item agora pessoal eu preciso de mais um tratamento de erro.

    Nero go to go to zero já tenho a lista então eu já posso fechar o Warley podem copiar e o próximo passo é contar quantos itens eu tenho dentro da lista eu vou.

    Colocar a contagem dentro de uma msgbox então abre e fecha aspas duplas e dentro das aspas duplas total de itens.

    Únicos dois pontos espaço fora das raspas duplas e Comercial variável lista ponto cante vírgula VB information.

    Vírgula abre aspas duplas título da mensagem itens que fecha aspas duplas salva as alterações e vamos testar coloca o cursor dentro da macro e.

    Pressiona a tecla F8 para ir executando

    Linha por linha de código agora o laço está verificando a minha lista extraindo uma lista única limpei o rei executando a mensagem total de itens únicos sete.

    Podem finalizar a macro e vamos confirmar meu caso eu tenho quatro nomes repetidos nenhum total de 11 portanto a quantidade de nomes únicos está correto como não aconteceu o erro no código.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZYJZBlmm2io

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem