Porque Duvidamos Pr. Elizeu Rodrigues.

Porque Duvidamos Pr. Elizeu Rodrigues. queridos paz do Senhor Jesus aproveitando que vocês estão em pé Abra sua Bíblia comigo Mateus Capítulo 14 Versículo 28 a seguir diz assim.

Porque Duvidamos Pr. Elizeu Rodrigues.

Podemos ler então Pedro gritou se é realmente o senhor ordene que eu vá caminhando sobre as águas até onde está respondeu Jesus venha então Pedro desceu do barco e caminhou Sobre as Águas em direção a Jesus mas quando reparou na força do vento e nas ondas ficou aterrorizado começou a afundar e gritou Senhor salva-me no mesmo instante Jesus estendeu a mão e o segurou.

Disse a ele Como é pequena a sua fé porque duvidou É sério pergunta alguém assim porque duvidou por favor eu não sou assim querida.

ao pastor Elias Cardoso Expresso a minha gratidão mais uma vez pela oportunidade que me é dada assim eu agradeço a todo o corpo de obreiros que aqui estão pastor Flávio mais uma vez meu muito obrigado pelo seu carinho pela recepção que me é dada pela confiança depois da pregação eu tenho o tema chamados e vocacionados.

Eu tenho outro tema princípios da liderança de Paulo eu tenho outro tema a cruz de Cristo e eu tenho avivados pelo Espírito Santo a cara da de perus queridos eu quero falar com vocês sobre o seguinte tema porque duvidamos todo mundo aqui duvida e esta será a companheira da Fé.

Enquanto estivermos na terra Quem disse que crê dúvida Quem disse que tem fé já duvidou muito pode estar duvidando agora e de certas coisas duvidará ainda amanhã quem não tem fé alguma não sabe o que é dúvida só sabe o que é dúvida quem tem fé por temos sempre pequena fé estamos sempre envolvidos em questionamentos.

Suspeitas medos até quem já atingiu grandes níveis de fé isso eu digo antigo testamento Novo Testamento e história da igreja e no tempo em que vivemos até quem já atingiu grandes níveis de fé estão sujeitos estiveram sujeitos a duvidar é impossível vivermos nesta terra sem termos dúvidas.

Não há como termos uma fé perfeita em um mundo imperfeito só quando aquele que é perfeito vier se acabaram as dúvidas e não precisaremos de fé eu poderia dizer que na vida do senhor a dúvida cessará porque sendo ele perfeito uma fé perfeita nos alcançará não Enquanto estamos na terra vivemos entre a dúvida e a fé só na vinda do perfeito.

A dúvida será anulada e não precisaremos mais de fé porque porque fé está ligado a esperança a esperança está ligada a esperar um bem melhor no futuro vindo Jesus Ele é o bem melhor que aguardamos e precisamos a fé é a prova daquilo que você não consegue ver se já estaremos diante de Cristo Face a Face para que fé não precisaremos Clamar O Senhor é meu pastor nada me falta não falta.

Não precisaremos clamar por resposta céu não será lugar de oração Quem Ora hoje clama hoje vai cantar na eternidade só cantar e agradecer ímpios hoje cantam se alegram e no inferno clamarão e não terão resposta a igreja que ora hoje tem resposta mas no céu não precisará Clamar não precisaremos de fé lá mas aqui.

Precisamos vencer a dúvida pela fé se é necessário vencer a dúvida é porque a temos se é necessário superá-la é porque precisamos sempre está ativando a nossa fé os ateus nos questionam Por que você crê e a gente prova que não precisamos de provas científicas para crer.

Então ele diz para nós ora acreditar sem prova é segredo só que aí eu digo a vocês eu pergunto a vocês porque vocês duvidam e eu respondo duvidar sem motivo é ser tolo se cresça em prova é secredo duvidar sem motivo é tolice e eu não estou lhe chamando de Tolo se eu tô dizendo que você duvida.

    Eu estou dizendo que você tem fé porque só duvida Quem já Conhece a fé só sabe o

    Que é dúvida quem já teve nele ou nela plantado ou plantar da semente da fé em que você sustenta a sua dúvida não minta não minta eu sei que você canta você dá glória e a gente chora a gente pula a gente grita e isso é lindo é perfeito mas tem dia que você não pulou teve dia que você não gritou.

    Teve dia que você nem gritou meu Deus teve dia que você nem disse eu creio teve dias que você veio ao culto arrastada arrastado e tem gente aqui assim tem outros que estão cantando para tentar mas aí dentro vem a dúvida um questionamento na faculdade um texto bíblico difícil de compreender uma experiência mal compreendida uma dor sem causa.

    Te faz duvidar espera aí se eu sou salvo em Cristo qual é o perigo de me tornar incrédulo Qual é a prova que eu posso ter para sustentar a minha dúvida o mundo não crê por falta de provas legal agora você crente duvidando tem que ter provas se você não me der a prova da sua dúvida.

    Aí sim é tolice Duvidar não é tolice mas duvidar sem saber do que duvida te torna tolo e eu tô aqui nessa tarde para dizer a você porque que você duvida Se temos fundamento para fé esse mesmo fundamento para fé nos apresenta os fundamentos da nossa dúvida os lavradores dizem assim ó a terra que não produziu o joio não vai conseguir.

    Produzir o trigo a terra do coração que não produzir dúvida é porque ainda não produziu que ainda não duvidou não sabe o significado de crer esse texto é Jesus vindo Andando Sobre as Águas os discípulos temerosos dizem é um fantasma e Jesus nos consola dizendo não não é um.

    Fantasma sou eu por essa apresentação sou eu Jesus está tratando os primeiros por dentro Jesus Primeiro quer acalmar a tempestade dentro para depois acalmar a tempestade fora sou eu não temas só um no meio de 12 diz Senhor por que que ele disse Senhor ele reconheceu o eu sou ele reconheceu o não temas e apesar.

    Do vento ele reconheceu a voz mas ele está em dúvida ele está à beira da morte o Barco Balança as ondas sobem o vento sopra senhor Se és tu mesmo me manda aí ter contigo sabereis eis tu se me deres uma ordem para superar o que me causa medo saberei que és tu se me desafiar sabereis saberei que és tu se me confrontares.

    O vento já me confronta mas me causa medo o balançar do barco me confronta mas me causa espanto mas a sua voz me confronta para me fazer crer que eu sou capaz de ir até aí então me chama se é o senhor mesmo e não tá nada fixo não o vento tá soprando o barco tá balançando se é o.

    Senhor mesmo chama eu aí e Jesus sobre as águas e o vento tá soprando e o barco tá balançando ele eu tô indo e ele consegue descer e ele desce do barco e os 11 lá Pedro que que é isso Pedro e ele começa a andar sobre as águas pastor o senhor vai falar de dúvida baseando-se num cabra que andou sobre as águas sim ele andou sobre as águas Mas.

    De repente o texto diz que ele olhou

    Para as ondas para o vento e começou a afundar quando ele começa a afundar é porque após sentir as águas como vidro debaixo de seus pés ele entende.

    Que dá para continuar andando sobre as águas sem olhar para quem me chamou tem 11 atrás de mim dentro do barco olha eu aqui ó eu tô falando de Pedro irmão se tu já estudou a Bíblia Tu sabe como é que é Pedro eu Andando Sobre As Águas ó só eu os outros com medo olha eu aqui ó olha eu sobre as ondas quando ele pensa que pode andar sobre as águas sem olhar para quem o chamou.

    ele começa a afundar sempre porque você duvida porque às vezes Deus permite a fé faltar para você lembrar que ela não nasce em você ela vem dele enquanto Pedro tá olhando para Jesus Ele anda sobre as águas enquanto olha para Jesus Ele anda sobre as ondas olhando.

    Para Jesus ele atravessaria o Atlântico olhando para Jesus atravessaria um Pacífico mas quando tira o olhar de Jesus se afogaria no Lago pequeno sem olhar para Jesus se afoga no Riacho porque pregassem olhar para ele porque cantassem olhar para ele porque tomar suas decisões sem consulta Porque querer tomar posse de vitória sem.

    Uma vida cristocêntrica sem uma teologia cristocêntrica porque orar lutar se esforçar na vida confiando nas próprias habilidades se você deixa de olhar para ele você vai afundar porque ele vai fazer com que sua fé te abandone ele mesmo arranca a sua fé de você pastor que que é isso ele deixa a fé faltar deixa e quando a fé falta o que acontece eu duvido se ele.

    Tem esse controle de deixar ela faltar e de trazê-la de volta é porque ele é o autor se eu quero seguir em fé eu preciso manter me olhando para ele então nunca esqueça isso quando você estiver duvidando analise para onde você está olhando Romanos Capítulo de número 3 Versículo 2 A incredulidade do homem não anula a fidelidade de Deus então às vezes ele continua sendo fiel apesar da.

    Sua dúvida e a fidelidade dele faz com que ele tire a fé de você por certos momentos porque porque se ele não tira a fé você não afunda se você não começa a afundar você não clama se você não clama não ora se você não olha porque não depende dele se não depende dele é soberba se é soberba se parece com Satanás se parece que o satanás é inimigo de Cristo se é inimigo de Cristo você vai para o inferno ele continua Fiel ele é fiel a ele mesmo.

    Permite que a fé falte se ele permite que a fé é falte é porque a fonte da fé é ele segundo Timóteo 2:13 se somos infiéis ele é fiel Hebreus 12:2 mantenhamos o olhar Firme em Jesus o líder e aperfeiçoador de nossa fé é uma versão mais atualizada outra Hebreus 12 2 conservemos os nossos olhos fixos em.

    Jesus pois por meio dele a nossa fé começa e é nele que a fé se aperfeiçoa então afundamos por duvidar e duvidamos porque temos fé na ao invés de termos fé no Senhor quando Pedro afunda Olha isso Olha isso presta atenção nisso quando o Pedro começa perdão quando Pedro começa a afundar versículo de número 30 reparou.

    Na força do vento começou a afundar e gritou senhor é o versículo 31 que é esplêndido no mesmo instante Jesus estendeu a mão ele tá andando ele tá andando ele tá andando quando tira os olhos do autor da fé quando tira os olhos de quem o chamou ele começa a afundar e quando ele começa a afundar no mesmo instante Jesus está lá do lado.

    Segurando na mão faltou a fé potente mas não faltou o Deus presente ele tá duvidando ele tá afundando mas Jesus estava ali o que está acontecendo Jesus segura na mão e da Glória olha Jesus segura na mão é mas repreende Porque Você duvidou Senhor eu deixei os 11 para trás duvido Senhor eu me encarar eu vendo duvido.

    Senhor eu encarei a tempestade mas duvidou Olha onde é que tu tá o senhor também exortando o senhor tá Me confrontando tô e agora eu tô segurando na sua mão eu te confronto mas não te largo eu te exorto mas não abro mão de você pedra eu só tô te ensinando a fé não vem em você por causa de você Pedro.

    Você não é melhor do que ninguém por causa de sua coragem Pedro se continuar se olhando para mim Pedro não precisaria se afundar mas quando você tirou os olhos de mim você começou a afundar e só lembrou de mim quando começou a afundar olha eu aqui de novo Pedro nunca diga eu tenho uma história Nunca diga que eu tenho Bíblia isso é fé na teologia.

    Nunca diga eu sou de oração isso é fé na sua devoção mas sempre diga eu tenho um Deus é por causa dele que você tem história é por causa dele que você tem devoção é por causa dele que tu tens sabedoria na palavra O que é isso pastor não tirar os olhos do Senhor.

    Você não é o autor da sua fé segundo duvidamos por circunstâncias temporais pastor eu creio em Jesus eu sou salvo em Cristo amém Mas você duvida eu duvido e porque eu duvido pastor circunstâncias temporais o único homem Sem Pecado.

    Jesus mas não há um único homem na Bíblia Sem sofrimento isso quer dizer que Deus não faz caminhos fáceis para seus filhos todos nós antes de sermos Coroados deveremos lutar e a fé vai te dar força nas tempestades nas batalhas mas ela não vai te proteger das suas guerras.

    Pedro afunda quando dá mais atenção as coisas secundárias Ele olhou para o vento perdão ele sentiu o vento Ele olhou para onda e começou a afundar aquilo era secundário porque porque o vento passou a tempestade acalmou e o criador do vento o criador do mar é o mesmo hoje é eternamente não perca a atenção por favor ele deu.

    Mais atenção a causa secundárias do que deveria dar e deu menos atenção ao alvo primário do que deveria é por isso que a gente duvida porque damos mais coisas visíveis do que as coisas invisíveis olhamos para as dificuldades e não para quem está no controle delas deixa eu anotei aqui para eu não me.

    Perder que eu não sou muito de pregar mensagem assim de consolo só que Jesus encharcou meu coração para pregar isso aqui para vocês agora à tarde e quem sou eu para desobedecer Pedro olhando para causa secundária se assemelha a nós como que nós olhamos para as causas secundárias é quando os melhores negócios e oportunidades fogem da gente antes as portas se abriram e você diz agora estão fechadas meu barco minha.

    Vida era cheio de oportunidades agora as bençãos simplesmente se esvaem ameaças em cima de ameaças como as ondas cobrindo o mundo é grande e sua força pequena não consegue Cumprir o que promete faz voto e quebra inicia a leitura e é barrada afundando tá começando a duvidar olhamos para essa circunstâncias eu te pergunto como que você pensa em Cristo no meio de suas.

    Dores como você pensa em Cristo em meio às suas batalhas deixa eu te fazer uma pergunta enquanto você está enfrentando essa luta travada você que está assistindo essa mensagem e você que está presente aqui Galeria em nave e púlpito enquanto você enfrenta suas dificuldades eu vou te perguntar se você já orou semelhante ao que eu vou falar aqui você já disse assim Senhor Tu sabes de todas as coisas.

    Você já orou assim senhor tá tudo em suas mãos você já disse assim ó senhor tu és onipotente e capaz de me livrar ou me aperfeiçoar nessa tempestade você já disse assim ó senhor tá difícil tá doendo mas eu sei que tu és fiel por que que eu tô dizendo isso escute escute ainda que eu te assuste eu preciso que você me escute suas.

    Dificuldades não vem do chão não vem da esquerda nem da direita nem do Norte nem do Sul suas dificuldades vem de Deus talvez você diga pastor o homem o homem me persegue pastor o homem é mau visão humanista talvez você diga o diabo tá furioso visão espiritualista Mas você tem que dizer o homem é mau o diabo é maligno mas há um Deus que está acima do.

    Diabo Há um Deus que está acima dos homens e minha vida tá na mão dele está no controle dele todo seu sofrimento ou é permissão divina ou é decreto divino as partículas que compõem o remédio que você toma vem da permissão dele Antes desse fardo ser pesado para você ele já mediu.

    Ele já testou e disse ela suporta ele suporta e Paulo diz o mesmo que permite as tentações também dá o escape Você está onde Deus te colocou você está passando pelo que Deus permitiu escreveu Sundown.

    É a soberania dele que Sara sua alma nessa tarde e eu vou mais fundo se ele te chama para o fogo ele vai estar lá se ele te chama para tempestade ele vai estar lá e se você obedecê-lo você vai sentir as mãos dele e te leva ntando as mesmas mãos que se estenderam para Pedro é isso aqui.

    Que está o meu maior Consolo é aqui que está o consolo dessa igreja nessa tarde as mesmas mãos que se estenderam pastor Flávio para Pedro Enquanto ele afundava por favor me ajude aquelas mãos se estenderam para Pedro sim ou não Sim as mesmas mãos olhe olhe como que a mensagem do sangue Está no Coração dessa Juventude as mesmas mãos que se estenderam para levantar Pedro estas mesmas mãos por você se estenderam.

    Na cruz a mesma as meus mesmos pés que vieram caminhando para levantar Pedro aqueles mesmos pés foram pregados lá na cruz a mesma voz que consolou o Pedro dizendo que tens homem de pouca fé a mesma voz.

    Que consolou o Pedro lá na cruz por sua causa bradou eu paguei o preço já tá tudo consumado já tá tudo pago ela só precisa confiar ele só precisa descansar a cruz coloca você e Pedro no mesmo nível que nível pastor dependente da Graça.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mtfsJcsEa1g

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem