Separar Excel em Vários Arquivos

Separar Excel em Vários Arquivos Olá bem-vinda mais vídeo do Guile Excel Sou professor e consultor Marcos Ripper e nesse vídeo eu vou mostrar a vocês uma solução para separar arquivos em uma forma automática então separar um.

Separar Excel em Vários Arquivos

Arquivo Excel de uma forma automática em vários arquivos enquanto querem necessidade então Digamos que você tem uma lista onde você tem os produtos de uma loja com vários várias informações.

Dimensão preço nome do produto código seja o que for e o nome da loja e você quer separar ele em várias lojas tem a loja um dois três por exemplo e você quer separar eles automaticamente.

Digamos que você tenha 200 lojas esse sistema ele vai fazer isso automaticamente para você ele é gratuito eu vou mostrar para você como ele funciona como instalar Como utilizar bem.

Passo a passo tá então você simplesmente vai selecionar os arquivos selecionar os dados e vai definir qual é a coluna chave ele vai separar automaticamente na pasta que você quiser criando um arquivo.

Para cada uma dessas lojas no nosso exemplo hipotético se você gostar desse vídeo deixe seu like se no canal nós temos novos vídeos toda terça e todo sábado e também te convido para fazer.

Nosso Aluno por isso que seu completo A nossa formação profissional para o mercado do trabalho que vai desde que ser o básico até a programação VBA na promoção que é o que a gente vai falar.

Hoje você vai aprender desde a lógica desde o zero nunca programou não tem problema desde a lógica eu vou te levar até um ponto que você vai poder criar então os seus próprios sistemas vai.

Poder criar suas ribons vai poder conectar com banco de dados nós temos clientes temos alunos na verdade que são agora parceiros inclusive do blog tamanho desenvolvimento que eles tiveram.

Vários outros cães de sucesso que a gente tem com o nosso curso com a nossa formação profissional tá bom são nove cursos acesso vitalício 10 vezes sem juros 30 dias de garantia e você ainda.

Pode também cada um do seu certificado são 9 No total você ainda pode compartilhar ele LinkedIn validar aqui no próprio site Tá bom então é isso deixei o link aqui embaixo para você.

Também conhecer o nosso curso e também o download e todo o material dessa aula aqui no link também na descrição Ok então é isso vamos ao nosso vídeo eu vou mostrar para você passo a passo.

Veja Também:

    Como ela funciona e depois eu vou

    Mostrar o código fonte também então você que está só precisando separar os seus arquivos olha agora ele funcionando então e eu já vou mostrar também como.

    Você instala no teu computador Primeiro vamos ver se serve para você talvez eu cliquei aqui vou criar clicar aqui ele já vai aparecer automaticamente esse formulário onde você vai ter então.

    Cabeçalho é o cabeçalho que eu desejo que apareça em todos os intervalos que vão ser separados em novas planilhas o intervalo copiar Então qual é o intervalo dos dados onde vai ser então é.

    Copiado para a próxima planilha e principalmente a coluna chave que é pela qual ele vai então copiar aqueles dados então ele vai separar por exemplo pela loja então loja um loja dois loja x ele.

    Vai pegar cada uma dessas lojas separadas e vai colocar uma em cada um dos arquivos ela também permite que você colhe somente valores caso você queira pode também copiar e colar somente.

    Valores não tem problema nenhum tá basta marcar essa opção aqui e ele vai fazer isso então então vamos lá fazer um teste então Aqui nós temos para eu mostrar para você.

    Tem 14.720 linhas e apenas três lojas Vamos ver quanto tempo ele vai demorar para separar esses arquivos em 3 tá esses dados em três vamos clicar então cabeçalho só basta clicar aqui ó bem.

    Fácil intervalo então eu vou vir aqui e vou selecionar todo o nosso intervalo até a 14.720 tá então você vai vir até a 14.720 vai vim selecionar esses dados ali.

    Agora sim tá tá 728 muito bem coluna chave pode clicar em qualquer lugar aqui tá Isso não importa Pode selecionar na coluna chave qualquer linha qualquer coluna.

    Daquela daquele intervalo ali tá nesse

    Caso aqui ó qualquer uma que tanto faz porque ele vai pegar pela coluna para identificar tá bom e agora eu vou clicar em copiar dados então ele tá perguntando.

    Aonde eu vou guardar esses dados eu vou criar uma pasta aqui arquivos parados tá então você pode fazer isso nem precisa sair da pasta aqui você aqui.

    Separados muito bem vou até abrir aqui para você ver tá aqui a nossa pasta vou clicar em ok selecionou ele já começou a trabalhar perceba aqui embaixo foi muito rápido.

    Olha processo foi concluído os arquivos separados em C dois pontos barra que separados aqui embaixo ele foi mostrando cada um dos arquivos que foi criados para você dá um ok ele fecha e aqui você.

    Tem ele separado já automaticamente Então vamos abrir o primeiro para ele dar uma olhadinha tanto aqui ele veio gerou já automaticamente Por que que ficou com.

    Esse menos seis né porque tem uma fórmula ali ó por isso a questão de você copiar e colar somente valores então eu já botei proposital ali para você ver que quando você copia e cola se tiver.

    Fórmulas É melhor marcar a opção colar somente valores porque assim não vai dar esse tipo de problema aqui que a gente tem aqui também aqui tem um código ali que foi colocado mas ele pegou todas as.

    Linhas muito bem agora nós vamos testar novamente vou até deixar os arquivos ali ó tá que você viu que o código foi colado a fórmula direto né Então não esquece Queremos queremos colar somente.

    Valores de novo então basta você vir aqui selecionar intervalo então eu vou selecionar o nosso intervalo pode usar Ctrl serve para baixo contra o Shift para.

    Selecionar coluna Chave Vou clicar de novo em qualquer item da coluna aqui da coluna na loja e vou marcar agora opção somente valores vou clicar em copiar dados para onde nós.

    Queremos então a pasta aqui separados já tem arquivos lá com esses nomes ele vai pegar o nome de cada um desse e vai colocar eu coloquei para ele substituir automaticamente então se você já tiver.

    Arquivos e não quiser que sejam substituídos tire eles ali antes de fazer o procedimento que ele vai substituí-los vou dar um OK então ali um dois três aqui você parado.

    Também rapidinho Vamos abrir de novo agora dá uma olhada nos arquivos vai ver que ele não tem formatação mas ele copiou todos os valores ali de acordo com Que nós queríamos Então até.

    8.320 quando eu venho aqui ó o 320 ele vai pegar então que é a última linha da loja certo então ele pegou a primeira a 1 até a 8.320 vamos pegar o segundo arquivo.

    Só para provar ali o funcionamento 8.321 onde parou até 12.160 Então até 12.160 Vamos abrir lá eu tenho 1321 lá onde começou aqui esqueci o número.

    12160 12.160 foi a última ali e por último Então vou fechar esse arquivo aqui e vamos fechar esse um também Vamos abrir o 3 para a gente dar uma.

    Olhada então parando das 2160 161 até o 14.720 que era o nosso último Então ele pegou todos os dados e levou para lá em questão de segundos como você pode notar eu refiz.

    Toda essa lógica para ele ficar mais rápida porque às vezes você tem um milhão de arquivo milhão de registros ali e você quer separar no anterior a gente tinha feito um look nesse a gente.

    Faz uma forma mais inteligente por isso ele faz muito mais rápido como você pode notar ele vai ser não pela quantidade de registros Mas pela quantidade de itens que arquivos que ele vai criar.

    Porque ele vai ter que cortar eles e criar eles um outros mas agora eu vou mostrar com um exemplo Claro disso que eu quero dizer então você vê aqui ó um teste dois nós temos aqui várias tem não.

    Sei quantas marcas de veículo é muita marca de veículo tá então tem todas essas marcas de veículos aqui você pode notar são muitas e eu quero criar uma pasta um arquivo uma pasta de.

    Trabalho para cada um desses arquivos cada um desses dessas marcas de veículos tá eu quero criar automaticamente Então como é que eu faço importante eu não pode estar informado tabela tá porque.

    Vou precisar classificar os dados aqui então é melhor colocar em lista que vai funcionar direitinho vou clicar aqui então em separar arquivos vou até limpar aquele lá para.

    Não para ver se a gente poder ver depois ali e agora eu vou de novo cabeçalho bem fácil intervalo que eu vou pegar que eu vou separar tá ali separado coluna chave Qual é a coluna então a coluna é essa.

    Daqui onde nós temos as marcas tá então é ali se você quiser também pode dar uma subidinha ali olhar tá ó então eu quero nesse aqui tá bom tanto aqui Aqui não tem fórmula eu vou.

    Deixar assim mesmo tá se não tem nenhuma forma então ok vou clicar agora em copiar dados ele vai pegar essas informações vai ser a parar Cada um na pasta vai perguntar onde então né.

    Arquivo separados tá ali Ok e agora ele começa a aparecer aqui embaixo cada um dos arquivos que está sendo criado como você pode notar sua extremamente rápido a separação desses dados porque ali.

    Apesar de não ser tantas linhas Mas são muitos arquivos como você pode notar E apesar disso ele faz de uma forma bastante rápida Então tá ali criando cada um desses da lista de veículos de.

    Cada uma dessas marcas diretamente na pasta e você já vê ele sendo criados aqui ó dinamicamente você pode rodando ali para baixo já vai aparecer todos os veículos aqui sendo separados então.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3XXonaOG7VY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem