Como Fazer Tabela no Excel 2016 - Curso de Excel OnLine

Como Fazer Tabela no Excel 2016 - Curso de Excel OnLine olá pessoal tudo bem com você bom estou aqui pessoa pra começar a semana do excel isso mesmo vamos ter uma semaninha sete.

Como Fazer Tabela no Excel 2016 - Curso de Excel OnLine

Aulas de excel de forma rápida prática e eu quero realmente que você faça um teste com essas mini aula me diga depois se aprender são conseguiu montar uma tabela conseguiu montar uma.

Planilha conseguiu sua função conseguiu fazer um gráfico isso mesmo tudo isso é a programação nossa pré semana vamos colocar a mão na massa já vamos começar com conteúdo dessa semana de excel.

Vamos lá pessoal primeiramente peço a gente vai começar a montar uma tabela uma planilha no excel bem simples e bem fácil e vamos aprender alguns recursos nem primeiramente olha só clicar aqui.

Pessoal dentro desse quadro ficou bem que meu apostila já viu lá se chama célula que o cruzamento da coluna que representada por uma valeta e da minha que é representada por um número neste.

Quadrante digitar aqui o que é no caso o accelo tabela de preço em 2017 após isso eu vou começar a montar uma caneta lápis e borracha desde que eu digito pessoal e logo para.

Ir para baixo o pessoal do ó em ter as informações e dar o inter e já vai para baixo por enquanto o preço de custo zero 85 que mais 0,55.

Então você vai agora preencher os valores aí antes de eu começar a próxima coluna quero fazer com que você tenha percebido o seguinte uma pessoa comum que um.

Pedacinho como eu pode ajustar sua coluna se você pegar o mouse vita linha que separa a coluna e clicar duas vezes a ele aumenta coluna.

Se você vier com mouse aqui nessa linha de divisão horas é tinha como ser diferente clicar e arrastar ou seja pra esquerda seja para direita e consegue ajustar o.

Tamanho da coluna aqui ó vou ajustar também a coluna o preço da mesma cor ó reajuste ea colocar os valores agora colocamos ali os valores em porcentagem.

Agora aqui ao lado um só ver o preço de venda eo preço de venda vai ter um cálculo matemático que a gente vai realizar e vamos falar de alguns conceitos de interessantes aqui pessoal.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Por exemplo

    Eu quero saber o preço de venda eu vou colocar igual vou aplicar no preço de custo vezes o reajuste esse primeiro cálculo está.

    Fazendo que enquanto que 45 por cento de 0 85 agora eu tenho que fazer uma soma que agora ficará longe no preço de custo novamente.

    Veja que o que se está fazendo um cálculo que diz é lula ele faz o conteúdo que está dentro da célula as operações em funções que a gente foi.

    Passar ela quem vou dar o enter veja clipe calculou o professor está um mundo estranho 1,23 25 é isso mesmo depois eu vou te ensinar colocar o formato de moeda e fazer os devidos à.

    Redondamente possíveis aqui vão fazer mais uma vez um é igual ao preço de custo vezes o reajuste do preço de custo ele calculou você vai fazer isso pessoa eu sugiro que você faça um local com.

    Certa de fazer 1 a 1 para treinar eu o fato bonitinho o teu exercício nas próximas aulas eu vou te mostrar as facilidades ou quem a nossa tem isso facilita.

    Vamos aprender essas facilidades que nós temos dentro do excel contudo calculado que a gente faz agora vamos começar formatar essa tabela então olha só vou selecionar de conjunto.

    De dados como que o selecionou eu clico em cima dele vem puxando mouse permanência aplicado e nem puxando quando fiz isso de clicar e puxar que eu fiz a seleção de dados.

    Esse conjunto agora no formato de número de contabilização agora quero fazer o mesmo caso para o preço de venda vou selecionar bem como aos bem aqui no.

    Cantinho - Curso de Excel Online

    Olha só boa parte do nosso problema com a tabela já está resolvido faltam apenas alguns detalhes clique aqui.o até o final.

    Aquino b2 e puxar o mouse até o e 2 afinal nossa tabela e clicar no botão de mesclar que mesclar os pais elas elevar o mouse e vai explicar mas em resumo ele junta o conteúdo das células.

    Ok então juntou bom pessoal agora a gente vai formatar a nossa tabela como eu vou selecionar pelo produto o preço de venda até aqui embaixo de formatar como tabela e vou escolher a que um.

    Formato vou pegar esse daqui ó tabela clara 11 na tabela tem cabeçalho tentem deixar marcar disso daqui porque eu peguei até o produto preço que quer cabeçalho é o nome da coluna tá bom da.

    Tabela ao lado ok logo em seguida pessoal eu posso dar continuidade digitar os dados mas a tabela está concluída a nossa primeira tabela.

    Se você quiser acertar mais alguns detalhes por exemplo o clickon tabela de preço tá vendo aqui o baldinho ficar no bondinho colocar 15 um pouco mais escuro na cor branca.

    Vou colocar um beja que já ficou um destaque diferenciado a nossa tabela se você quiser mudar a fonte o mouse selecionar ela vem aqui na caixinha ou escolher uma ponte por exemplo arial.

    Veja a nossa tabela já está mais adequado está com mais uma casa em uma tabela um pouco mais profissional selecionei todas as colunas e vou ficar agora duas vezes.

    Ao clicar duas vezes ele fez um ajuste das colunas vou tirar um pouquinho do sul e você vai visualizar professor porque que a planilha do senhor lá tá branca e só.

    Tabela por causa desse recurso que eu vou te mostrar agora eu vou exibir veja que não exibir ele possuía de grande ou clicar nela sumiu não ficou mais limpa bom essa daqui pessoa nossa primeira.

    Aula e eu espero que você tente montar essa planilha e tenta acompanhar deu dúvida pessoa manda comentário manda um e-mail que eu tô aqui pra ajudar você outro detalhe baixa as planilhas já tá.

    As planilhas prontinhos para você baixar em que você praticar ok bom pessoal fico por aqui e amanhã nós teremos a nossa segunda aula desta semana de excel.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GRHR-2wUMoU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem