Helena Tannure - Relevantes!

Helena Tannure - Relevantes! A graça e a paz queridas amé Que bom est com vocês nessa atmosfera De rendição de adoração de reverência Amém pastora branca não podia ter falado melhor é tudo sobre ele é tudo sobre ele bendito seja Deus porque pela bondade A misericórdia dele ele nos reuniu aqui nessa noite nós queremos aprender dele que é manso e humilde de coração para que a gente.

Helena Tannure - Relevantes!

Possa encontrar descanso paraas nossas almas Amém você é muito bem-vinda Que bom que a sua sede por Jesus te trouxe aqui se você foi encorajada a vir por qualquer outro motivo que não não seja sua sede por Jesus que o senhor transforme a sua motivação nessa noite e que você coloque os seus olhos nele e apenas nele Amém eu e o João estamos muito gratos de estarmos aqui mais uma.

Vez nessa casa que sempre nos acolhe com tanto carinho com tanto cuidado pastora Branca muito obrigada viu pela confiança e nós queremos nos assentar aos pés do nosso amado e é tão bom eu fiquei sabendo desse movimento de mulheres aqui na Ômega que é mulheres relevantes relevantes você sabe essa palavra o que que ela significa no.

Dicionário relevante no dicionário é que revela ou interessa importante pertinente Evidente o que importa o necessário o indispensável isso é relevante e o Senhor nos chamou para sermos relevantes não para tornar o nosso nome.

Grande nem conhecido mas para revelarmos quem ele é Jesus disse que nós seríamos sal e luz eu nunca vi uma pessoa comendo uma comida e falando assim Hum que sal maravilhoso Nunca vi ninguém falando isso à vez no comida boa que a o máximo que chegou perto tempero bom né mas quando falta sal a pessoa Nossa que comida sem.

Sal o a grande ênfase do sal é você nem lembrar que ele tá lá mas ele faz toda a diferença ele faz toda a diferença quando você tira o sal aí você vê que faltou e eu quero te perguntar quando te tiram as pessoas sentem falta de você ou daquilo que você carrega a mesma coisa é a luz a gente nem lembra gente a gente tá tão acostumada com a tecnologia com a eletricidade que você acende a luz apaga.

A luz você nem lembra que a luz tá lá que a eletricidade tá nutrindo cada tomada tá mantendo a geladeira ligada tá mantendo as coisas funcionando o ventilador funcionando o ar condicionado funcionando mas aí acaba a luz pode ser de dia aí você vê que a geladeira começa a degelar que o ar condicionado o ventilador D mais nesse calorão o ventilador aí você lembra da Luz Ai meu Deus acabou a luz normalmente a gente tem muito mais luz durante o ano todo.

Você tem acesso a energia elétrica o ano todo mas se falta um dia a energia elétrica estraga a sua vida e você reclama reclama reclama né meu Deus essa companhia elétrica a conta de luz tá um absurdo e tá faltando Luas Mas nemum dia você agradeceu ô Deus obrigado pela idade Obrigado Porque a luz que tá mantendo o ar condicionado funcionando a gente não se lembra de agradecer mas a gente se lembra de reclamar eu queria que você abrisse A sua Bíblia comigo em rut primeiro Capítulo rut Capítulo 1 eu vou usar a nova versão transformadora.

Nvt e nós vamos conhecer uma mulher relevante Rute Capítulo 1 a partir do verso primeiro o texto diz assim pra gente nos dias em que os juízes governavam Israel houve grande fome na terra por isso um homem deixou o seu lar em Belém de Judá E foi morar na terra de Moabe levando consigo esposa e dois filhos o homem se chamava.

Elimeleque e a esposa Noemi os filhos se chamavam malon e quion eram efrateus de Belém de Judá quando chegaram a Moabe estabeleceram-se ali elimeleque morreu e Noemi ficou com os dois filhos Eles se casaram com mulheres moabitas que se chamavam Rute e orfa cerca de 10 anos depois malon e quilon também morreram Noemi ficou sozinha sem os Dois Filhos e sem o marido Noemi.

Soube em Moabe que o senhor havia abençoado seu povo dando-lhe boas colheitas então Noemi e suas noras se prepararam para deixar Moabe Ela Partiu com suas noras do lugar onde havia morado e seguiram para a terra de Judá a certa altura porém Noemi disse às noras voltem para casa de suas mães que o senhor as recompense pelo amor que demonstraram por seus maridos e por mim.

Que o senhor as abenço e com a segurança de um novo casamento então deu-lhes um beijo de despedida e as três começaram a chorar em alta voz não disseram elas queremos ir com você para o seu povo Noemi porém respondeu voltem minhas filhas porque vocês viriam comigo acaso eu ainda poderia dar à luz outros filhos que cresceriam e se tornariam seus maridos não minhas filhas voltem pois.

    Sou velha demais para me casar outra vez e mesmo que fosse possível me casar essa

    Noite e ter filhos O que aconteceria então vocês esperariam que eles crescessem deixando assim de se casarem com outro homem Claro que não minhas filhas essa situação é muito mais amarga para mim do que para vocês pois o próprio senhor está contra mim então choraram juntas mais uma vez orfas se despediu de sua sogra com um beijo mas.

    Rute se apegou firmemente a Noemi olhe sua cunhada voltou para o povo e para os Deuses dela disse Noemi a Rute você deveria fazer o mesmo Rute respondeu não insista comigo para deixá-la e voltar aonde você for irei onde você viver lá Viverei seu povo será o meu povo e seu Deus o meu Deus onde você morrer ali morrerei e serei sepultada que o senhor me castigue.

    Severamente se eu permitir que qualquer coisa a não ser a morte nos separe quando Noemi viu que Rute estava decidida a ir com ela não insistiu mais então as duas seguiram viagem quando chegaram a Belém toda a cidade se agitou por causa delas será que é mesmo Noemi perguntavam as mulheres não me chamem Noemi respondeu ela chamem chamem-me de Mara pois o todo poderoso.

    Tornou minha vida muito amarga cheia eu parti mas o senhor me trouxe de volta vazia Por que me chamar de Noemi se o senhor me fez sofrer e se o todo-poderoso trouxe calamidade sobre mim assim Noemi voltou de Moabe acompanhada de sua nora Rute a jovem e moabita elas chegaram a Belém quando começava a colheita da cevada senhor Essa é a tua palavra e nós.

    Pedimos ó Deus que ela nos confronte nos exorte nos ensine nessa noite Abra o nosso entendimento pai para que nós ouçamos aquilo que o senhor quer nos falar prepara o nosso coração e a nossa vida como terra fértil que a semente da tua palavra floresça e Produza frutos na nossa vida paraa glória do teu próprio nome em nome de Jesus amém.

    Noemi o significado de Noemi é encantadora agradável suave em outras traduções suavidade significa Noemi por isso que quando ela volta para Belém e eles começam a chamá-la de Noemi é Noemi é a agradável é a suavidade ela falou não não esse nome não me cabe agora Talvez eu não seja mais uma pessoa.

    Tão agradável talvez eu não seja mais uma pessoa tão encantadora tão suave mais apropriado é que vocês me chamem de Mara porque eu estou amarga é tão interessante que o texto disse pra gente que Noemi teve falta de alimento onde Ela vivia e seu marido tomou a decisão de ir para Moabe Moabe gente era um povo era uma terra vizinha a Israel mas um povo hostil um povo que vivia em conflito com Israel um.

    Povo considerado amaldiçoado então a relação entre Israel e os moabitas não era nada boa e os moabitas adoravam a outros Deuses Belém significa Casa do Pão e elimelec sai da Casa do Pão por falta de pão e vai buscar ganhar a vida em Moab é tão interessante que as amigas de Noemi como a gente viu aqui no texto elas permaneceram em Isael era fome para todo mundo era.

    Difícil para todo mundo sim ou não era mas foi a família de elimeleque que foi e as outras famílias ficaram nem tudo que parece ser o certo a ser feito é a vontade de Deus para nós nem tudo porque todo mundo tá fazendo é é o propósito de Deus para nós a gente tá vivendo isso na nossa Nação hoje gente quanta gente tá saindo fora do Brasil tendo oportunidade ou sonhando com isso não eu quero deixar esse país.

    Encebado para trás eu vou tentar minha vida lá nos Estados Unidos eu vou tentar

    Minha vida lá em Portugal e a gente vai fazendo plano sem perguntar para o senhor se esse é o propósito dele na nossa vida Deus passa a ser só um coadjuvante né gente só que Deus não é coadjuvante Ou ele é o senhor ou ele não está ou ele comanda o barco ou ele se retira do barco não pense você gente que.

    Você consegue manipular Deus a gente não consegue manipular Deus sabe e muitas vezes a gente age como se Deus fosse manipulável a gente faz os nossos projetos aquilo que é melhor para nossa vida e a gente vem senhor Ó Assina aqui Senhor abençoa aqui senhor me respalda aqui senhor me defende aqui gente o senhor é o senhor quando a gente fala o senhor a palavra senhor significa dono proprietário máximo autoridade ou ele é o seu dono seu proprietário a máxima autoridade sobre.

    Você ou você está sendo hipócrita por isso que Jesus disse nem todo que me diz senhor senhor entrará no reino dos céus mas aqueles que fazem a vontade do meu pai ou seja aquele aqueles para os quais eu realmente sou senhor eu não sei o que que passou pela cabeça de elimelec mas ele diante da necessidade da terra ele quis escapar ele quis escapar da fome ele quis escapar talvez de um tempo de privação um tempo de necessidade e eu.

    Lembro uma época gente que eu queria muito mudar pros Estados Unidos Meu irmão mora lá é cidadão americano e as circunstâncias aqui no Brasil estavam ficando complicadas e a primeira coisa que a gente quer fazer di quando a circunstância fica complicada é sair fora do barco e aí eu tava muito inquieta meus filhos ainda eram pequenos e eu querendo né no meu no meu projeto particular Ô de Parece gente pode parecer uma coisa boa mas se não é a vontade de Deus para você não serve e eu.

    Fazendo os meus projetos e aí Deus me trouxe essa palavra Deus foi muito claro para mim ele falou assim elimelec foi para Moabe e isso custou para Noemi a vida do marido e a vida dos filhos Você tá disposta na mesma hora não não não não não senhor senhor faz o que o senhor quiser senhor faz a sua vontade porque a sua vontade é melhor do que a minha O senhor vê onde eu não vejo e no meu futuro O senhor já está Então me livra.

    De mim mesma me livra das minhas próprias decisões equivocadas gente muita coisa que você tá vivendo hoje é porque você sem perguntar para Deus o que que ele achava Agora chupa essa manga agora vai até o fim Agora seja mulher para levar isso até o fim peça perdão ao Senhor se arrependa diante do Senhor e agora sim dependa dele para sustentar lidar mudar essa situação que você tá vivendo seja em que área que for da sua.

    Vida mas o que me encanta e o que eu quero trazer para vocês aqui é que ess mulheres moabitas com as quais os os filhos de Noemi foram casadas se apegaram a sogra na nossa cultura isso é difícil né gente a gente conhece uma aqui outra lá mas Inclusive tem uma cultura na nossa na nossa cultura brasileira ou latino-americana porque em alguns países hispanos também isso acontece a a a.

    Sogra e a esposa elas são rivais e não deveria ser assim eu gosto da tradução da da palavra sogra pro inglês é mother in law ou seja mãe na lei então a mesma deferência o mesmo respeito a mesma honra que eu dispenso a minha mãe eu devo dispensar a mãe a minha mãe na lei a mãe do João porque o amor da minha vida só nasceu por causa dessa mulher o meu amor não deve disputar com.

    O amor da sogra porque o amor de esposa não é amor de mãe são coisas diferentes eu nunca vou poder dar pro meu marido tudo que a mãe dele deu e a o que a mãe dele o que eu posso dar para ele a mãe dele não pode então não H disputa não era para ser uma rivalidade e eu não sei como é que eram as relações entre sogras e noras em Israel mas o fato o que destaca pra.

    Gente é que essas mulheres estavam viúvas elas eram de uma cultura diferente serviam a Deuses diferentes mas elas não queriam se separar de Noemi quando Noemi ouviu falar que em Belém voltou a ter comida que na sua terra Deus voltou a abençoar a terra ele falou eu vou eu vou pra minha terra era a hora delas diz dizerem dizerem tchau e a gente fala muito da orfa porque a orfa Não seguiu mas o.

    Texto diz que a orfa também sofreu com essa separação as três choraram em alta voz mulher quando chora em alta voz ou porque ela tá sendo muito quebrantada Deus tá falando muito com ela ou porque ela tá em grande sofrimento a gente não ah em alta voz você tá ouvindo O Choro é um choro movido por dor havia dor da separação elas não queriam separar de Noemi que que Noemi tinha se quando chega em Israel as pessoas reconhecem Noemi e fala é Noemi é a.

    Agradável é a suave é encantadora não o todopoderoso tá contra mim gente é a nossa tendência natural nós pensarmos que quando as coisas não estão acontecendo do jeito que a gente quer que Deus está contra nós vocês já pararam para pensar que a gente sempre coloca culpa no diabo ele é encardido culpado de muita coisa mesmo não tô querendo passar pano.

    Pro diabo aqui não mas gente muitas coisas nós somos aperfeiçoadas é no Jet o lugar da prensa das azeitonas tem um perfume que vai ser extraído da sua vida minha linda só no sofrimento e a gente customizou Deus Deus De repente é o Gênio da Lâmpada Então Deus é Papai Noel Deus se eu comportar direitinho vai fazer tudo que eu.

    Quero Deus se eu fizer se eu obedecer as leis se eu cumprir tudo direitinho a gente ainda tá no tempo da Lei não da Graça a lei gente é um aio pra nossa Santificação a lei é um é um moderador pra nossa caminhada de santificação porque se nós não nos santificarmos nós não vamos ver a Deus mas nós não somos Pelas nossas boas obras ai de nós hein gente se a gente fosse salvo pelas nossas boas obras ninguém era salvo sabe por quê Porque você pode est aí toda bonitinha Toda Trabalhada na no crente.

    Fluente n sangue de Jesus tem poder misericórdia aleluia glória a Deus vai no culto a saia tá no pé mas a língua é grande a cobiça a inveja a reclamação gente é incrível como como tudo que tá acontecendo no Brasil e agora acontecendo lá em Israel tá mostrando para mim como é que eu sou ruim eu sou ruim se não for a misericórdia de Deus.

    Se renovando sobre mim todos os dias e se não for o espírito santo de Deus forjando Jesus em mim não há esperança porque nós somos trabalhados na Vingança a gente fica assim a gente até tem gente que Ola assim ó Deus salva e leva tem gente que nem hora salva fala leva tem gente que não fala nem leva mata se você chega na sua você sai do culto chega na sua casa agora e tem um.

    Assaltante estuprando a sua filha e você tem uma na mão e você tem boa Mira você vai hesitar de usar seja sincera não vai você quer fazer justiça é ou não é você não vai querer saber se ele teve uma vida difícil se ele foi abandonado pela mãe se o pai esposa ele éo tráfico de drogas idade se ele também foi uma vítima da violência se ele também foi violentado quando ele era adolescente por um tio pelo pai você.

    Não vai querer saber da história triste dele você vai querer fazer justiça com as próprias mãos isso mostra quem nós somos nós não somos bons nós somos Justiceiros E se a gente tiver oportunidade de fazer justiça com a própria mão a gente vai fazer e quando Jesus teve oportunidade de fazer justiça com a própria mão ele fala pai perdoa-lhes eles não sabem o que fazem e a gente é cristão seguidores dos ensinamentos de.

    Cristo Vocês entenderam eu choquei vocês com essa informação mas é só para você saber que você não é boazinha você é boazinha em circunstâncias normais a pressão vai mostrar a sua ruindade ou o quanto o Espírito Santo Te controla Essa é a diferença não é que você fou virou boazinha a pressão a circunstância.

    Difícil a adversidade vai mostrar se você é cheia do Espírito Santo ou ainda continua sendo controlada pela sua própria vontade e natureza carnal a gente vê que o velho homem não morre afogado na água do batismo a gente tem que lidar com essa natureza todos os dias da nossa vida até aquele grande.

    Dia aquele grande dia Onde a Bíblia diz que nós o veremos sim Seremos como ele é ô gente a expectativa é essa é ficar livre dessa carne vagabunda fedorenta gente a gente é tão podre que se a gente ficar três dias sem tomar banho a a gente fede mas a gente tem o nariz empinado.

    Não precisa nem de ser três né gente # fica a dica e isso espiritualmente não é diferente se você não se expõe a presença do perfumado todo dia se você não se aquieta aos pés do lindo do Formoso do magnífico do cheiroso do iluminado Se você não se aquieta a sombra do altíssimo Se você não se expõe à beleza de Jesus Cristo você.

    Enfeia você fede mas sabe o que que a gente faz gente a gente não se expõe e a gente amarga eu fico curiosa para pensar pensando como é que era depois que Noemi enterrou elimeleque e a Bíblia fala que 10 anos depois é que os filhos morreram nesses 10 anos como é que foi o relacionamento dessa mulher com suas noras que tinham.

    Uma fé diferente da dela que adoravam Deuses diferentes do Deus de Israel que viviam num outro contexto cultural Moabe hoje é onde fica Jordânia são vizinhos são países vizinhos parte da Jordânia er onde era Moab Mas você quando você vai lá hoje você vai na Jordânia você vê um jeito de.

    Vida e você atravessa o rio e passa para Israel é um outro estilo de vida é uma cultura diferente é um jeito de falar diferente é um jeito de vestir diferente é um jeito de viver diferente mas essa essa mulher foi relevante na vida das suas noras a ponto delas não quererem se separar da sua sogra a ponto de uma delas dizer onde quer que tu fores irei eu onde quer que pousares eu também pousarei o teu povo é o meu povo e o teu Deus é o Meu.

    Deus será mulheres que nós estamos influenciando outras mulheres a ponto delas também desej o Deus a que a gente serve ou a pessoa quando te conhece fala assim gente não quero não gosto de crente não quero ver crente nem pintar de ouro Ô povinho ordinário eu conheci um empregador que ele parou de dar emprego quando a pessoa se denominava se apresentava como.

    Evangélica por ele passou a a levar tanto calote gente que não cumpria o horário de serviço gente que mandava um amigo bater ponto gente que levava a caneta o papel o bloco do escritório e tudo com nome de crente Ô gente tá certo a Bíblia fala que o escândalo viria a Bíblia fala que os bodes vão viver junto com as ovelhas que o joio vai viver junto com o trigo e que o senhor vai fazer separação e só ele faz a separação porque ele é que vê o coração e se a gente tenta arrancar o.

    Joio o trigo pode ser arrancado junto então só o senhor vai fazer essa separação mas eu quero te perguntar nessa noite minha querida você é joio ou trigo você é bode ou ovelha com quem você vai ser contada Rute não olhou para trás ela não pensou duas vezes ela deve ter tido a oportunidade de fazer uma comparação minha mãe me ensinou conforme essa religião essa cultura e esses Deuses a Bíblia não fala se se a mãe de.

    Rute era viva ou não se a mãe de orfa era viva ou não se aquela cultura permitia que elas voltassem para casa provavelmente não mas elas não pensaram duas vezes para acompanhar Noemi e Rute mais ousadamente declarou com a boca dela o teu povo é o meu povo o teu Deus é o meu Deus eu tô deixando a minha cultura para trás eu tô deixando o meu povo para trás eu tô deixando os meus Deuses para atrás porque eu quero isso que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0RiT1KNe_Eo

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem