COMO CRIAR CAIXAS DE TEXTOS DINÂMICAS NO EXCEL

COMO CRIAR CAIXAS DE TEXTOS DINÂMICAS NO EXCEL Olá pessoal tudo bem com você eu sou professor michel fabiano do curso de excel online estou aqui hoje para trazer mais uma dica pra você e excel.

COMO CRIAR CAIXAS DE TEXTOS DINÂMICAS NO EXCEL

Como criar caixas de textos dinâmicas no excel como que a gente cria essas caixas nem dashboards que ficam nem alterando o texto os valores quando a gente explica eu vou dar algumas dicas bem.

Interessante para você mas isso só são algumas dicas você quer aprender dashboards que aprender na prática vem conhecer o concurso www curso de excel online.com então a planilha na tela.

Vamos lá em planinha olha só pessoal muitas vezes o pessoal pergunta fechar aqui está pedindo atualizado desde que jack ó muita gente acaba perguntando o professor como que só faz aquela caixa.

De texto né cada informação que ficar alterando olha primeiro passo antes de você pensar em montar um 10 puro ou por exemplo criar um gráfico vão entender como funciona isso que passo a passo.

Tá bom então olha só vou colocar aqui uma informação me colocar aqui na região e aqui vou colocar a região norte e vamos fazer a sua posição que a região norte tem aqui uma quantidade por quem.

De 150 vamos fazer a sua posição que você quer que esse valor ok fica em uma caixa de texto como o que você pode colocar esse tipo de.

Informação olha só eu vou inserir eu vou pegar aqui uma ilustração pegar uma forma de pegar aqui ó uma caixa de texto e vou dar um clique na folha só um clique aqui no fx eu vou colocar o igual.

E vou clicar no norte vou dar um enter veja que ele fez o que criou a referência de informação que o professor fácil fazer de novo inserir ilustração forma e vou pegar ela que de.

Novo a caixa de texto ou clicar aqui e vou lá no fx igual clico os 150 e do enterro agora o que a gente pode fazer a gente pode formatar isso não há por exemplo.

Colocando uma coroa cor de fundo uma cor branca vou colocar um e se outra informação vamos colocar também é um colocando uma outra coroa uma cor em destaque um laranja aumentar.

O tamanho ou colocar vou ajustar aqui ó centralizar o conteúdo alinhar vou colocar por exemplo que na parte de baixo posso ainda vou tirar o tamanho dele ó fazendo a pequena brincadeirinha.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Ó e aí vou posicioná lo ele aqui ó

    Ok essa informação pessoal se a gente analisar ela é já é dinâmico como da cor aqui o que não gostamos é provocar um preto por.

    Ficar mais em destaque essa informação já está dinâmica porque a dinâmica que se eu vier aqui colocar sua que acontece ele já muda informação não está alinhado.

    Num clique aqui.o vamos centralizar e mexer com alinhamento e ajustar o tamanho da caixa ela vai ajustar o tamanho da caixa prontinho agora lá vou colocar aqui o.

    190 olha lá ele lança essa informação para nós é bem simples o modo de se fazer isso existem outras formas de poder e formatar cello como é.

    Criar uma imagem e depois o galardoado depois agrupar os objetos e fazer ainda com imagem vinculada mas eu acho mais interessante fazer caixa de texto que vai dar uma ajuda bem.

    Interessante imaginar mais professor às vezes por exemplo uma tabela dinâmica no recurso é também o processo é muito semelhante professora fazer uma tabela bem simples aqui eu vou colocar aqui o.

    Norte a oeste e vou colocar aqui também um leste e vamos lançar alguns valores olá 185 155 145 agora vou fazer uma função de procura vão pagar essa linha disco e ela coloque.

    Na parte de baixo região ea quantidade então a hora que eu informar a região tem que aparecer a quantidade não colocar aqui o sul vamos fazer um projeto verão igual.

    Pró-tv vou procurar essa informação aqui na nossa tabela a partir da coluna 2 ponto e vírgula zero você concorda comigo que a informação que estiver aqui já vai trazer.

    Informação ali vamos pegar aqui o w - Curso de Excel Online

    Vamos fazer aqui ó uma validação de dados vou pegar a lista de escolha que a fonte ou seleção essas quatro tínhamos a ok.

    Prontinho quando eu escolhi ele já faz a função já encontra o valor o que eu tenho que fazer vou ficar aqui ó vamos pagar igual a esse valor aqui.

    Vou dar um enterro que aconteceu ele perde a formatação tabom também página inicial de seu pico formato novamente o andar por aqui ó pronto a aumentar o tamanho.

    Só que aqui em baixo a gente vai fazer o mesmo procedimento igual e vou ficar aqui no valor dos 145 vamos colocar um clica nela.

    Agora olha só que interessante a hora que eu vier aqui e mudar a informação ela já está funcionando de modo dinâmico porque por causa que eu usei uma função para fazer a procura e vinculei a caixa.

    De texto a posição de células e conforme ocorre alteração automaticamente dessa nossa caixa dinâmica fazendo alteração isso é muito bacana pra você fazer a composição do 10º colocar essas.

    Cartilhas ilustrativas e aqui o professor pode deixar algumas de 15 pra você olha só aumentar um pouquinho mais essa aqui ó vou levar até lá embaixo que até aqui.

    Meu bem na linha da outra um bem aqui ok ó e essa daqui vou colocar um pouco mais pra dentro tá bom e é essa daqui vou colocá la na parte superior é só que interessante que ficou com outro visual.

    Ok ó conforme escolha vou colocar aqui por exemplo sua aí vai da criatividade que você tem e que você pode explorar dentro da composição visual que você deseja.

    Bom pessoal essa foi uma dica professor trouxe pra você de como criar caixas de três dinâmicas no excel para fazer composição por exemplo o relatório do painel do seu dashboard no seu dia a dia.

    Profissional se você gostou desse vídeo deixa o joinha se você por exemplo está chegando a primeira vez aqui no canal clique no botão de inscreva se clica no sine para.

    Receber as notificações bom vou ficando por aqui mas vai passar dois vizinhos clique nos vídeos e acompanha gente aqui no canal fica por aqui e até à próxima champions.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dj2WP61trLM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem