Função LOCALIZAR em Exemplo Prático no EXCEL

Função LOCALIZAR em Exemplo Prático no EXCEL Olá pessoal tudo bem você como você tá aí meu caro que hoje pra mais uma dica de excel hoje eu faço uma função localizar você sabe como usar essa função.

Função LOCALIZAR em Exemplo Prático no EXCEL

Nesta dica eu vou mostrar o passo a passo de como você pode utilizar e dar um exemplo bem simples para você utilizar no dia a dia bom deixa me apresentar sou professor.

Michel responsável pelo curso de excel online estou aqui hoje para trazer essa dica você quer aprender um pouco mais sobre o excel aqui embaixo tem um link do.

Concurso www curso de excel online.com você vai aprender que saiu de verdade então uma planilha na tela olha nossa planilha em vou explicar para você esse tipo de situação imagine que.

Você tenha que é um homem que tem a wef ok a professora fazer com o preenchimento relâmpago da mas olha só a gente tá falando sobre função localizar que você.

Vai poder criar a tuas formas baseada nela de um modo um pouco mais avançado quem olha só colocar aqui ó igual no kalisa vou procurar o hífen eu vou localizar o hífen aqui aonde.

Nesse texto aqui é assim quando localizar que ele vai fazer 17 você sabe o que esses 17 é aquele conto 123456789 10 17 dezessete essa posição aqui ó.

Então me contou posição que aparece esse caracteres sabendo disso você consegue por exemplo fazer a extração trazer por exemplo um homem e trazer a web como assim.

Vou usar o exemplo de baixo olha só se eu colocar aqui ó e xt texto vou pegar aqui o nosso texto ok o número inicial 11 número de caracteres anterior não era localizar se eu pegar aqui ó.

E se vamos fazer localizar aqui a localizar localizar o hífen ok e aí depois eu vou pegar a aqui o cadê no texto certinho fecho fecho o doente olha que vai fazer josé.

Pacheco ele localizou mas vou falar mais professor ele colocou que ele entrasse acontece o seguinte vamos pensar o seguinte essa.

Posição é 17 então se eu tirar uma fica qual a 16 que é vazia a vazia não são duas que eu quero que ele traga até o último até a última letrinha então você faz o.

Veja Também:

    Seguinte aqui depois localizar que vai - Curso Excel

    Trazer posição se tira 2 - 2 ao fazer isso olhando josé pacheco ao clicar e arrastar eu tenho aqui os manos olha só bem interessante não é então.

    Veja que a função localizar ela tem essa usabilidade muito bacana onde você vai localizar o caracter que você deseja então imagine por exemplo que ou a função localizar o intense principal.

    Quando você vai localizava se vai o texto procurado vamos procurar por exemplo sp ponto e vírgula houve aqui olha que vai fazer 19 ele achou que acontece aqui no aro 17 18.

    19 e localizou a cadeia de caracteres se eu tivesse localizado apenas a letra s olha só é 11 porque porque o st aqui ele faz diferenciação de maiúsculas de minúsculas.

    Não não faz mesmo que mude pra mim nos kuê não fez a diferenciação mas isso é para uma outra dica que eu vou trazer o canal vamos mostrar agora eu por exemplo essa.

    Situação que você precisaria agora por exemplo o f ela só se eu colocasse aqui ó e xt texto ok vamos lá a extensão do texto de quem é o desse texto aqui ó ponto e vírgula o.

    Número inicial vai iniciar onde eu quem começar no localizar olha só eu vou não localizar ele vai procurar aquele fim ok ó só que depois que localiza hoje vai ser onde nesse texto aqui o dólar fechar.

    Ele mudou então ele vai fazer opash texto a foto panorama inicial não pega ok número de caracteres vai ser num colocar dois só para você entender o mundo a uma em niterói lá enfim 2000.

    Pegou o hif 1 21 dólar mas não mostrou se colocasse 3 olha só veio r logo cedo estava já na copa então eu tenho que fazer diferente sim.

    Curso Excel - Aqui você vai colocar o seguinte vai

    Colocar dois caracteres ok eo número inicial se vai somar duas posições uma e mais outra que o espaço vazio hora que eu der o enter.

    Veja que eu tenho aqui o rj a hora que eu clicar e arrastar eu tenho agora a extração mas o que eu tô querendo mostrar pra você com esse vídeo esse vídeo tem o.

    Intuito de você entender um pouco mais sobre a função localizar e vejo que estou fazendo uso de outras formas como este texto pra gente conseguir fazer a extração.

    Mas olha só você deve imaginar isso aqui é só um exemplo pra você conhecer a forma né pra você entender qual é o princípio como que você pode utilizar isso daqui eu poderia fazer de uma outra.

    Forma como assim vou copiar vou vir aqui ó vou colar ok ó que alguém já deve está claro que se eu faço o preenchimento relâmpago não há um nome aqui e o f aqui tá bom vou.

    Colocar sp aqui pra você ver vou selecionar control e no teclado ele já pegou agora qual é o renato da silva ok vou selecionar control e olha só selecionou.

    Fez a marcação seria muito mais fácil tá bom mas imagine que você está aqui por exemplo é copiado valores control c control v cc o valor foi lá que você vai ter que fazer.

    Você vai ter que pegar aqui ó control é pra ele entendeu seleciona control e para fazer a separação para você sem nenhum problema bom aqui então hoje eu mostrei pra você.

    Usa a função localizar um exemplo didático para você entender para que ela serve e como você pode utilizar em um dia tem outras habilidades muito.

    Interessantes que você pode utilizar se você sabe de alguma usabilidade um pouquinho diferente veio aqui nos comentários e deixa a usabilidade que você acha relevante também pra gente é.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=h0suq5B8d_0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem