Como Utilizar Cont.SE para Fazer CONTAGEM com Critérios no EXCEL

Como Utilizar Cont.SE para Fazer CONTAGEM com Critérios no EXCEL .

Como Utilizar Cont.SE para Fazer CONTAGEM com Critérios no EXCEL

O Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui para mais uma dica de Excel Como utilizar acontecer e cont.ses no Excel como que a gente faz o processo de Contagem vou eu vou te ensinar como que.

Você vai contar no Excel com base em uma condição passo a passo Mas antes deixa eu me apresentar Eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online se você quer conhecer nosso curso vem.

Aqui clica no primeiro link na descrição www.cecronline.com quero ajudar você aprender Excel de verdade agora vamos lá planilha na tela na nossa planilha pessoal fiz aqui uma tabela bem simples.

Ok vou explicar para você o uso né de duas funções que a gente tem gente tem um terceiro cont.ses tá bom primeiro passo que a gente vai lhe dar nesse exemplo prático é o uso do conte ser.

Então aumentar um pouco mais uso aqui para facilitar o teu trabalho né ó a ver aqui uns questionamentos que a gente tem então imagine pessoal eu vou clicar aqui duas vezes pronto que você.

Quer saber quantas vendas cada vendedor fez o bom então você tem aqui os vendedores a Anna o Igor a Renata o Luan e você precisa saber quantas vendas cada um.

Desses vendedores fizeram então se Teria que criar uma tabela eu vou criar uma tabela bem simples aqui erro chamada vendedor e logo depois eu vou colocar Ana O Igor o Luan EA Renata tudo bem E.

Aqui ao lado vou escrever vendas que seriam as quantidades de vendas aqui pessoal basta eu ver a linha veja que a Ana fez uma venda no valor de cento e vinte a Ana fez outra venda no valor de.

114 então basta o verificar que cada linha um registro Então posso fazer o que a contagem de quantas vezes o nome Ana apareceu ali então vamos lá igual conte cê abre parentes ele vai pedir.

Para vocês dois itens o intervalo e o critério o que que é o intervalo eu não tô fazendo uma contagem de vendedor tenho vou selecionar os nossos vendedores a coluna vendedora.

Você selecionar todos eles desses vendedores eu quero saber quantas anos tem eu vou clicar aqui na Ana ou não em ter repare que eu tenho 7 vendas da Ana o princípio para fazer a contagem do.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Imbura mesmo vamos lá igual acontecer

    Abra o parente você selecionar os vendedores a fonte Vigo eu vou passar aqui o nome do Igor vou fechar e vou dar um entra.

    Quatro vendas o Igor fez bom sempre pensando assim devo imaginar poxa só que não teria cla-cle macete de clicar e arrastar para facilitar assim eu vou pagar as duas primeiras aqui para você e.

    Vamos fazer novamente igual conte pontos e olha só o intervalo não é comum para todos então eu vou travar este intervalo então vou clicar na Ana puxar até o último registro aqui também por.

    Coincidência a Ana e vou pressionar o F4 no teclado repare que lá no contexto ele colocou cifrão antes do B1 cifrão antes dos seis; vou clicar no nome da Ana e repare que eu não travei ela porque.

    Quando eu clicar e arrastar levar analisar o dia 14 o g15 g16 e assim por diante vou dar um enter on set quando vem aqui no cantinho clique duas vezes com todo mundo então agora tem aqui a.

    Tabela que faz a contagem de quantas vendas nós tivemos para o vendedor a nossa 67 1,41 Luan quatro e a Renata seis Olha que bacana Se eu quisesse fazer a contagem por região.

    E vamos criar uma cabelinho aqui do lado vou colocar aqui em cima região minhas vendas aí eu vou tenho duas regiões São Paulo e Rio de Janeiro que que eu tenho que fazer o conte ser igual acontecer.

    Abre parentes vamos selecionar região ou você selecionar aqui ó a região vou travar o intervalo; e vou passar o SP para ele fazer que a verificação para nós ao fazer isso feche parente doente.

    Repare que eu tive 10 vendas feitas na região São Paulo seu clicar e arrastar o tive 11 vendas no Rio de Janeiro bom você deve ter entendido como que a gente faz o uso da Contagem essa Contagem ela.

    Sempre feita analisando uma condição um - Curso de Excel Online

    Critério né Então mostra o critério que no primeiro exemplo foi o vendedor e agora no segundo Exemplo foi o que foi a região.

    Quer saber por exemplo quantas vendas por mês Vamos colocar aqui ó mês aí você vai ter que a janeiro fevereiro e março tudo bem e aí você quer saber quantas vendas teve.

    você vai fazer lá igual conte cê abre o parente se vai se Nacional os meses ok vamos travar o intervalo; clica aqui no Jan passando ele como um critério vou dar o Incra 8 vendas em.

    Janeiro vou clicar e arrastar temos aliás demais vendas 6 vendas em fevereiro 7 vendas em março se você imaginando que era um Bicho de Sete Cabeças não é mas não é um bicho de.

    Sete cabeças é algo simples e fácil que você pode fazer no teu dia-a-dia com Excel o principal ponto é entender o uso dessa função e eu tô imaginando já e do outro lado professor pode fornecer esse.

    Arquivo eu vou fornecer esse artigo para você essa tabela para você treinar para você baixar esse aqui você vai vir aqui na descrição tem o link né pessoal para o telegram a gente vai fornecer esse.

    Arquivo lá no terreno no primeiro comentário também vou deixar lá o link da pessoa você pode clicar no primeiro comentário nem que tiver no comentário para ser redirecionado para o tele e.

    Poder baixar esse arquivo né para você treinar e fiquei responder essas questões por exemplo quantas vendas acima de 200 canais vão arrumar aqui né que alguém já vai puxar ali Professor.

    Vendo acima não né a cima tá então deixa eu pegar essa daqui eu vou mover um pouquinho mais para baixo ó e aqui a gente vai responder essa pergunta igual conte cê abre parentes eu.

    Vou analisar os valores agora e nesses valores eu quero saber quantas vendas são maiores que 200 reais então aqui ó seu "colocar sinal de maior escrever 200 assim a desse modo eu vou.

    Estar verificando quantas vezes são maiores que 200 eu vou dar um inteiro 13 vendas são maiores que 200 Se eu quisesse saber quantas vezes eram menores que 200 basta eu me dá mudar o.

    Operador lógico oito vendas foram abaixo de 200 Olha que bacana então aqui pessoal no critério você pode utilizar também os operadores lógicos como sinal de maior e menor o igual maior igual.

    Menor igual diferente e assim por diante OK vou dar um ainda repare que eu fiz novamente quantas vezes acima de 200 reais 13 vendas agora eu vou deixar essa dica.

    É um pouquinho diferente que a explicação do cont.ses mas eu sugiro por exemplo se você quer aprender mais sobre acontecer com vocês Venha conhecer o curso porque no curso a gente dá muito.

    Mais detalhes e detalhes práticos que você pode utilizar esse conteúdo no teu dia a dia profissional criando uma oportunidade de trabalho para você ou ainda resolvendo os problemas que às.

    Vezes você sofrem com Excel às vezes ela tava nem pensando Nossa como que eu faço esse tipo de Contagem Nossa não sei contar de instinto Como que eu faço cara venha conhecer o curso que no curso a.

    Gente dá esse apoio para você não ter o aprendizado bom vamos agora imaginar a seguinte situação vou pagar esses valores não vou pegar ele desenvolver aqui para o Vadinho tá imagine que você.

    Quer saber agora por exemplo quantas vendas e a Ana fez no Rio de Janeiro Então você tem a Anna e tem o Rio de Janeiro que são dois critérios e você quer saber a.

    Quantidade de vendas igual cont.ses se você tem agora dois critérios para analisar se vai ter que analisar os dois tá então acontecer vou pegar o primeiro intervalo que eu do vendedor ok Ponto e.

    Vivo vou passar a Anna como critério; vou passar agora a região. Eu vou colocar RJ vou fechar vou dar um ente repare que a Ana fez 4 vendas no Rio de Janeiro é isso mesmo uma vamos ver aqui.

    A outra Ana SP duas três e fechou em quatro tá duvidando vou mudar esse daqui participei você vai ver que vai passar para três então você pode passar mais de um critério.

    E por exemplo fazendo a contagem que eu acabei de mostrar saber quantas vendas na região do Rio de Janeiro a Ana fez Ok e aqui na pessoa utilizei essas células né então por exemplo se eu mudar aqui.

    Para SP eu sei quantas vendas a Ana fez em São Paulo quantas vezes fez o Igor em São Paulo uma e no Rio de Janeiro três Olha que bacana acaba funcionando como uma interatividade na planilha para.

    Fazer essa Contagem com o uso do cont.ses bom pessoal vou ficando por aqui eu vou mas eu quero falar um recado muito importante a você aqui embaixo tem uma área de comentários Então comente.

    Aqui sobre esse vídeo Comente a sua dúvida sobre acontecer com vocês fala por exemplo a gente alguma historinha do que você já teve que lidar com 16 que você não sabia teve dúvida né a gente tá.

    Aqui para querer ouvir você um pouquinho na área de comentários tá bom bom eu vou ficando por aqui eu vou mas deixa o convite que aprender que saiu de verdade vem na descrição.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=n7ZdZ8g8XwY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem