Excel Intermediário Teste de Excel para Entrevista de Emprego com Tabela Dinâmica

Excel Intermediário Teste de Excel para Entrevista de Emprego com Tabela Dinâmica O olá pessoal tudo bem com você bom eu tô aqui para mais uma dica de excel hoje eu vou falar com aquele pessoal que vai fazer um teste e pede lá excel intermediário e vou mostrar um recurso.

Excel Intermediário Teste de Excel para Entrevista de Emprego com Tabela Dinâmica

Que nós consideramos como intermediário né para quem por exemplo tá dando uma evolução na criação de planilhas porque lá no baú você tem que saber criar tabelas planilhas fazer funções de.

Cálculo operações de matemáticas e você precisa fazer agora a gente vai começar a utilizar recurso e vou mostrar um recurso que a tabela dinâmica que vai te ajudar a criar gráficos e análises de.

Dados você vai aprender isso passo a passo como fazer comigo mas antes deixa eu apresentar eu sou o professor michel responsável pelo curso de excel online tenho mais de 20 anos de experiência em.

Excel quer ajudar você aprenderá que saiu de verdade então para aprender é muito simples aqui na descrição www.csonline.com.br tela e olha nossa planilha aí isso daqui.

Pessoa é um teste que eu aplico para quem por exemplo pede excel intermediário o excel intermediário normalmente vai envolver recursos de análises e produtividade para fazer é.

Essa esse exercício né que você vai desenvolver juntamente comigo a gente vai falar precisa responder algumas questões quais são elas o nosso chefe pediu a o tempo médio de atendimento por.

Lá na lista quantos atendimentos por analista quantos atendimentos por dia e qual analista teve maior tempo de atendimento ele quer essas informações aí você vai ver a tabela olha a tabela.

Como ele é grande o dá um conto ou setinha para baixo olha lá tem 220 223 registros e você vai pensar poxa eu vou usar forma vou usar função vou criar uma tabela.

Parte não você tem que ser produtivo então normalmente a pessoal esse daqui a gente dá um tempo extremamente curto 15 minutos vamos lá fera vamos ver se conhece é assim e aí muitas vezes a.

Pessoa vai para esse teste nossa eu não sei usar tabela dinâmica eu não conheço esse recurso e fica travado tem gente que entrega o teste no branco tem gente que às vezes tenta desenvolver com uma.

Tabela entrega parte mas não é o foco o objetivo desse teste é realmente que a pessoa conheça recursos de produtividade no excel que ela consiga fazer isso em pouco tempo não apresentar do melhor.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Modo não deixe o bruno panela não mas

    Saber fazer com recurso de tabela de nave vamos conhecer esse recurso vamos lá então primeiro passo vai ter que selecionar essa tabela então uma dica.

    Dou um encontro aqui o encontro asterisco selecionei essa área inteira até o final é a minha tabela nós vamos lá em inserir tabela dinâmica e vou jogar isso numa nova.

    Planilha tal da ok direto aí você vai ter agora uma nova planilha nessa planilha a gente vai começar a responder as questões que estavam lá na primeira a primeira base quais são elas e qual o.

    Tempo médio de atendimento por analista vamos lá então analista vou pegar o tempo de atendimento olha como a simples e vamos tentar tio repare que ele está fazendo a soma é isso que você quer não.

    Você vai vir aqui em configuração de campo porque aqui em configuração de campo e você vai mudar eu quero saber a média o da ok acabou de calcular o tempo médio de atendimento por analista esse.

    Tempo médio pessoa está levando em consideração o mês inteiro todos os atendimentos então a ana teve um tempo médio de 62 minutos o lucas e 59 minutos ok bom vamos pegar esse daqui ó página.

    Inicial formatar um pouquinho melhor hora de não me diminuir o número de casas decimais aí alguém pode perguntar mas professor está com tempo em decimal não seria mais interessante deixar no.

    Formato bom seria interessante sim mas vamos pensar no seguinte se lá minutos ele quer saber em minutos eu não tá querendo saber em hora tempo porque por exemplo 62 minutos vai levar mais.

    E não é isso que tá pedindo um exercício eu só pediu a média do tempo de atendimento por analista então a gente só que uma coisa é muito importante sempre o que está sendo pedido faça.

    Aquilo que está sendo pedido às vezes - Curso de Excel Online

    Quando a gente tenta fazer a mais acaba não atendendo a necessidade que foi solicitado tá bom quanto os atendimentos por analista olha que interessante você.

    Vai ter que montar uma outra tabela dinâmica como que você monta uma outra tabela dinâmica vamos lá contra o asterisco selecionado inserir tabela dinâmica vou colocar na planilha.

    Existente vou em local planilha dois eu vou colocar aqui do lado e aqui vou dar um ok ó prontinha então vamos lá ele quer saber analista né e a quantidade de chamar então se você pegar.

    O analista e colocar aqui ao lado ele já vai saber fazer para você a contagem dos atendimentos com contagem de analista automaticamente ele já fez olha só então a ana fez 60 atendimentos o lucas 52 o.

    Renato 53 a suzana 58 total de atendimentos 223 viu comer simples então aquela questão que eu falei para você da questão do tempo da produtividade é isso então você tá vendo que não é um bicho.

    De sete cabeça fazer uma tabela dinâmica não é a por exemplo então difícil fazer os cálculos basicamente você vai fazer a configuração do campo para entregar o álbum né que tá sendo solicitado isso é.

    Que você não intermediário então as quando você vai trabalhar com análise de dados já começa um pouquinho vou a tabela dinâmica ok se você não conhece eu convido a conhecer o curso porque.

    Dentro do curso a gente fala isso e muito mais para você realmente dominar o assunto tabela dinâmica no excel criando gráficos painéis para você usar no seu dia a dia profissional e se você tá.

    Aprendendo para participar de testes de entrevista de emprego e isso é o ideal conheça esse assunto dentro do curso para gente ajudar a entender mais sobre esse assunto e se tornar um profissional.

    Mais preparado para o mercado de trabalho vou vamos mostrar agora outra perguntinha vamos lá e quantos atendimentos por dia tá essa pergunta ela foi mal elaborada tá bom.

    Por causa do seguinte eu vou pegar aqui ó ó é uma dica que eu vou dar para você vou dar conta você eu comprei essa tabela e vou colar aqui do lado então copiar e colar a tabela de nada que eu.

    Acabo criando uma outra tabela dinâmica tá bom então colocar aqui ó na lista e vou colocar data aqui ó e aí eu posso manter aqui a contagem por analista então por exemplo eu sei aqui ó.

    No dia25 teve nove atendimentos no dia 3/11 atendimentos por que que eu ela tá mal elaborada nessa tá pensando mais poxa porque tá mal elaborado quantos atendimentos por dia poderia ser esse.

    Dia da semana poderia ser por exemplo é o dia abreviado igual você fez aqui poderia então por exemplo se fosse dia da semana seria de uma outra forma que você deveria fazer como uma das formas.

    Seria o seguinte ó vamos pegar aqui ó eu vou pegar que eu vou descer em uma coluna nova vou chamar ela de dia da semana tá isso que eu vou explicar para você gente quem se você fizesse aquilo.

    Ali uma quantidade quantos atendimento podia tá ok tá mas se eu tivesse pedindo disso dias da semana você teria que fazer que o uso de uma função é a função texto que ia agora trazer.

    Para vocês os dias da semana lá na planilha dois quando você clicasse aqui na tabela análise vamos aqui ó atualizar tudo ok vejo que ele colocou um campo novo dia da semana aí por exemplo vou.

    Fazer o seguinte aqui ó vou copiar lá e essa tabela vou vir aqui vou colar tá deixa copiar e colar que eu acho que não copiou né lá contra você ouvir aqui do lado control ver ok agora eu coloco o.

    Dia da semana e tiro a opção analista tá prontinho agora eu sei aqui a contagem para o dia da semana então esse daqui é um exemplo que às vezes acontece quando a base ela não tá completa né talvez.

    Você vai precisar tratá-la de um modo e aqui um exemplo que pode acontecer de cair e isso e um teste intermediario você teria que adicionar uma coluna fazer o uso de uma função da função.

    Texto para trazer para você o dia da semana ok isso é uma das formas tá bom bom deixa eu voltar aqui ó prontinho eu tô aqui ó com os dias da semana estamos agora com as contagens falta uma última.

    Pergunta qual analista teve maior tempo de atendimento e aí você vai pegar o quê tio vamos lá vamos pegar a tabela vamos pegar aqui eu comprei a tabela.

    E vamos jogar aqui do lado numa nova área nenhuma a gente já tem aqui vão tirar a contagem um pouco a tempo de atendimento tudo bem só que aqui tá fazendo a soma você quer um maior então.

    Quê que eu vou fazer a configuração do campo tô mamãe configuração de campo vou pedir o máximo ele vai pegar o maior valor e a que eu senti o lucas e o renato são os maiores tempos de.

    Atendimento que a gente tem ó olha só se você falar vomitar então que são os dois caras que tem um maior tempo de atendimento 120 é o tempo de atendimento deles se você viesse aqui fazer por.

    Exemplo né ó uma forma mais opções de classificação eu vou colocar em decrescente com as campo máximo o tempo de atendimento olha só esses dois são os caras que têm maior tempo de atendimento.

    Quem aqui também outra dica tá de tabela dinâmica tá se você viesse aqui ó filtro de valorizo lá dez primeiros e colocasse aqui por exemplo um olha só e vai estar os dois também para você ok tudo bem.

    Aqui pessoal então essas tabelas dinâmicas né elas vão responder aquelas perguntas que foram solicitadas olha só o tião poucos um vejo eu fiz uma duas três quatro cinco tabelas dinâmicas.

    Respondendo essa as perguntas tem cinco por quê porque eu fiz uma a mais por causa dessa pergunta quantos atendimentos por dia se fosse quando o atendimento para hoje era.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zE5B8gLQLAQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem