Como fazer um gráfico que altera a cor automaticamente no Excel

Como fazer um gráfico que altera a cor automaticamente no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe fazer um gráfico que altera a cor de modo automático ou simplesmente como criar um gráfico que altera a cor.

Como fazer um gráfico que altera a cor automaticamente no Excel

Automaticamente no Excel como que a gente faz isso bom vou mostrar para você essa foi uma das dúvidas que eu recebi no final de semana vamos lá planilha na .

Tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai conversar pessoal sobre uma situação que eu recebi dúvida a.

Gente já tem alguns vídeos no canal sobre esse tema mas hoje a gente vai trazer um outro exemplo de como que você pode fazer isso que foi a dúvida que a gente recebeu como que a gente altera de.

Modo automático a cor do gráfico Como assim professor vamos lá planilha um vamos pegar aqui a planilha um olha ess situação que que é interessante nós temos aqui pessoal um gráfico de.

Produção tem uma linha tracejada pessoal eu vou depois falar com mais detalhes dessa linha tracejada que é a linha de meta e eu tenho aqui ó duas cores que estão em vermelha né duas colunas que.

Estão em vermelha e três colunas que estão em verde isso daqui a cor muda de modo automático por exemplo eu vou mudar a meta aqui ó para ã 5700 Olha.

Só cara caramba professor já mudou mudou mudou até a linha de meta e já mudou aqui ó também a coloração do gráfico é esse o objetivo como que a gente coloca essa cor automática no gráfico né faz a.

Identificação tudo bem bom mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô aqui para mais uma dica de Excel sobre cores.

Automáticas em gráficos Vamos aprender com essa dica beleza mas sabia que dentro do curso de excel online você aprende isso e muito mais clica no link fixado no primeiro comentário ou na.

Descrição do vídeo www.cursosonline.com nosso curso aprend ISO e muito mais além de contar com o nosso apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez no canal clica no.

Botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel agora Vamos retomar bom vamos para o exemplo vou pegar a planilha dois.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Pessoal que eu já deixei ela aqui ó para

    Você entender a construção de como que eu fiz aquele exemplo ali tá bom tá vendo aqui a meta aqui eu vou colocar.

    Uma meta vamos falar que a empresa colocou a meta de 4000 4500 tudo bem Ó aí Vou colocar aqui ó igual a esse valor que tá aqui em cima tá aí vou clicar aqui ó duas vezes Prontinho professor.

    Não poderia colocar em uma outra sala poderia só vou colocar aqui para ficar um modo didático e passo a passo até para você que é iniciante em Excel entender como que você pode fazer esse.

    Tipo de solução em gráfico tá bom coloquei uma coluna para falar que a sinalização em verde e a outra em vermelha tá então quando eu quiser a coluna em verde eu preciso fazer algo.

    Aqui para trazer um valor para saber se ele é verde ou é vermelho Então como que eu sei concorda comigo se o valor da produção for maior do que a meta é verde Então vamos lá igual c o valor de.

    Produção é maior do que a meta se for maior eu vou colocar quem o valor da produção ponto e vírgula vai ser o nosso senão aí eu vou colocar o que aqui ó não.

    Disp para deixar como não disponível a informação de valor vou dar um enter ó quer dizer 5 5005 é maior do que 4500 é vou clicar duas vezes ó passar a fórmula para os demais veja aqui 3450 é.

    Maior não é então ele ficou não disp que que eu faço agora igual C produção é menor igual a 4500 se for menor ou igual concorda comigo que seria esse valor seão não dispe o teste lógico.

    Pessoal é muito similar só que aqui a primeiro teste que a gente fez pro Verde era o quê se fosse maior agora se for menor ou igual é o vermelho Então se esse valor de produção for menor igual a.

    Meta ele vai trazer aquele valor de - Curso de Excel Online

    Produção senão vai ser não disp vamos dar um enter ó não disp clico duas vezes temos a informação aqui bacana né viu que interessante gente isso aqui é um.

    Exemplo bem simples e fácil de como que a gente pode fazer esse tipo de análise na nossa tabela tá na nossa tabela a gente tá fazendo essa análise para saber se a cor vai ser verde ou se vai ser.

    Vermelha agora olha só eu vou selecionar aqui ó tudo bonitinho eu vou lá no inserir e a agora eu vou fazer o gráfico um gráfico de colunas quando eu faço o gráfico de colunas você vai falar Puxa.

    Vida Professor quantas colunas quanto informação essas informações aqui elas são extremamente importantes pois são elas que serão responsáveis pela configuração do nosso gráfico Ok então o.

    Que que eu vou fazer agora a gente vai começar a fazer uma série de configurações aqui mas antes de continuar eu tenho um outro recado importante para você você tá visitando o.

    Site do curso tá lá visitando Olha só se você visitou agora ou visitou antes ou deu continuidade no vídeo Faz o seguinte chama a nossa equipe lá no chat de atendimento e faz a perguntinha tem.

    Cupom hoje isso mesmo você que tá interessado em aprender Excel com o valor diferenciado e tá acompanhando esse vídeo faz essa pergunta para a nossa equipe no chat de atendimento e.

    Quem sabe tem uma oferta exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo mas corre lá e faz a perguntinha tudo bem agora vamos Vamos mostrar para você a configuração desse gráfico que é a.

    Próxima etapa bom o que que eu vou configurar desse gráfico eu vou clicar aqui ó nos números do eixo ó vou dar um delete essas linhas aqui eu vou clicar vou dar delete tá bom Ó a legenda a.

    Gente deixa nesse primeiro estante para ficar fácil o que que a gente vai entender primeiramente eu preciso fazer a linha de meta você entende que a linha de meta ó é a coluna laranja então vou.

    Clicar aqui ó na coluna laranja repare que toda ela foi selecionada Vamos alterar tipo de gráfico Olha só em alterar tipo de gráfico ele vai fazer uma combinação de gráfico aqui tá a.

    Linha de meta ó então aqui que onde tá a coluna agrupada ó vou clicar aqui ó vou dar Ok professor precisava selecionar não tá eu só cliquei só para ficar mais fácil tá bom se eu clicar só no no.

    Gráfico vou em alterar tipo de gráfico lá tem a combinação tá só cliquei lá para vir direto paraa parte de combinação onde aí você vai colocar aqui ó a linha tá bom ó ó aí ó veja que ele.

    Até desconfigurou né ó um pouquinho aqui nossa informação tá ó vou daró voltar vou clicar na linha novamente vou lá em alterar tipo de gráfico e aí vou colocar de novo aó meta né ó passo pra linha.

    Fica mais fácil desse modo tá bom Ó fez isso ele vai configurar para você tá bom vamos lá nós temos a linha de produção perfeita linha de produção não a coluna de produção nós temos o verde e aqui tá.

    Falando vermelho mas não tá vermelho tá azul professor vamos clicar então aqui ó nesse azulzinho nessa coluna Azul vai lá no formatar e muda o preenchimento dele para o vermelho Tá bom então agora nós.

    Temos as cores que que a gente faz eu preciso colocar essa coluna sobreposta àquela coluna azul que é a coluna de produção então vou clicar com o botão direito formato a série de dados quando.

    Abrir essa caixinha ele tem aqui ó sobreposição de série coloca 100% assim ó que que ele vai fazer ele vai fazer essa sobreposição na largura de espaçamento coloca aqui ó 50% vai.

    Ficar um pouco mais larga Ok ó vou fechar ó Prontinho temos agora quem tá vermelho e temos quem está em verde repare ó vou colocar aqui pro lado que condis com a informação da nossa tabela.

    Apenas Ceará realmente ficou no vermelho abaixo da linha de meta se eu mudar aqui ó vamos colocar 5000 Ah já tenho duas informações Vamos colocar.

    6000 meu Deus do céu professor já tem mais informação mais informação já al gerando né Essas cores automáticas O que que a gente vai fazer agora agora é uma série de configuração visual no gráfico.

    Vou colocar o gráfico um pouco mais para cá ó sobreposto tá ó não tem problema só para ficar fácil de você ver a manipulação que eu vou fazer agora aqui então vamos lá essa linha pessoal de.

    Meta eu vou clicar nela a gente vai formatar eu vou pegar Contorno da forma vou colocar aqui ó por exemplo laranja ou Amarelo Ok em seguida vou de novo no contorno ele tem a espessura ó não vou.

    Deixar tão grossa também não Tão fina Ok e depois eu vou lá no traço e vou colocar ela ó bolinha ou Quadradinho que você acha mais fácil ó desde que ela seja aqui ó pontilhada tá bom.

    Ó por quê Porque uma linha de meta quando a gente tá fazendo uma representação visual em um gráfico a gente tem como característica colocar ela como uma linha tracejada tudo.

    Bem vamos lá coloquei a linha ali belezinha tá esse verde eu não gostei vou clicar no verde vamos pegar aqui ó preenchimento Vamos colocar um outro tom de verde Ó tem diversos tons aqui ó que.

    Você pode utilizar ó Ok vou clicar no fundo do gráfico vou pegar agora aqui o preenchimento ó vou colocar uma cor mais escura ó veja que já deu um contraste aqui no estilos rápidos tem esse azinho.

    Ó pessoal que é a cor da fonte a cor do tema ele vai mudar a cor do tema do nosso ali ó agora eu vou colocar um rótulo de dados para isso eu vou selecionar aqui ó a coluna em verde tá ó.

    Sinalzinho de mais rótulo de dados e a vermelha vou clicar nela também e vou colocar um rótulo de dados somente assim tá bom que mais a gente pode fazer aqui ó olha só vou clicar de novo no gráfico.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xC6-LkR_pgI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem