Entre a gente com Helena Tannure - Episódio 5 - Temporada 3

Entre a gente com Helena Tannure - Episódio 5 - Temporada 3 Olá sejam bem-vindos a mais um momento de perguntas e respostas começa agora mais um entra .

Entre a gente com Helena Tannure - Episódio 5 - Temporada 3

gente pergunta da Sam Oi Helena estou usando a mesma conta da minha mãe por isso o nome está igual eu me chamo Samile e tenho 12 anos vou para o sétimo.

Ano da Escola gosto de estudar e ler e amo as coisas de Deus mas eu tenho muita ansiedade e medos e quero superá-los minha pergunta é Qual o melhor método de superação de medos com.

Deus Sam que alegria saber que você é uma menina de 12 anos tá junto aqui com a gente dentre a gente que bom que você tá usando a conta da sua mãe e que bom você fazer essa pergunta também é tentão.

Interessante que as pessoas pensam que uma adolescente de 12 anos não tem ansiedade e na verdade o tempo que a gente tá vivendo é desafiador para todos nós de qualquer idade não é isso mas eu.

Quero dizer para você o seguinte Samile a ansiedade é o excesso de futuro é o excesso de amanhã é uma uma preocupação antecipada por aquilo que ainda está para vir ainda ainda está para acontecer.

Então não faz muito sentido Jesus diz assim que pra gente lançar sobre ele toda a nossa ansiedade porque ele tem cuidado de nós então Olha paraa sua vida hoje você só acordou hoje Samile porque.

O Senhor te deu vida não é isso Você podia não ter acordado não é verdade muitas pessoas hoje não acordaram Mas você acordou Você tem uma família você tem provisão pro seu dia a dia você tem.

Uma escola o Senhor tem cuidado de você Você concorda comigo ele tem cuidado de você então por que que você vai se preocupar com amanhã eu acho que a gente tem que viver mais o hoje a gente tem.

Uma mania de ficar imaginando o que que vai ser amanhã e o amanhã eu vou eu vou eu vou crescer eu vou estudar eu vou me casar eu vou me formar Será que eu vou conseguir fazer aquilo que eu quero.

Fazer isso vai mudar o quê essa preocupação com o dia de amanhã vai vai resolver o seu amanhã não então ore peça Ao Senhor para trocar de fardo com você porque o fardo do senhor é leve ele diz.

Assim Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados E eu vos aliviarei Então seja intencional Samile nesse seu relacionamento com Deus na sua oração não aquela oração rebuscada para.

    Outras pessoas escutarem sabe fala com

    Deus de uma maneira honesta sincera fala com ele todos os dias fala com ele dos seus medos conta para ele as suas necessidades e fala senhor eu não dou.

    Conta de carregar isso então eu te peço que o senhor me cure que o senhor me dê o seu fardo porque ele é leve e toma o meu que ele tá me pesando e eu quero aprender do Senhor que é manso e humilde.

    De coração para que eu possa descansar então seja intencional no seu tempo de oração seja intencional também naquilo que você coloca para dentro dos seus olhos para dentro dos seus ouvidos.

    Porque muito da nossa ansiedade é porque a gente tem acesso a muita informação mais do que o nosso no cérebro dá conta de processar Então a gente tem que desligar um pouco da tecnologia desligar.

    Um pouco da TV desligar um pouco das notícias sabe olhar um pô do sol viver o tempo em família eh contemplar a a o ao Senhor através das escrituras sagradas entendeu falar com ele através da oração.

    Isso tudo coopera bastante para que a gente realmente deixe o nosso fardo aos pés do Senhor e carregue só o dele que é leve não acrescenta dores pra gente pergunta dauana.

    Eana meu esposo é muito fanático por futebol e passa horas assistindo jogos quando falo que deveria tirar mais tempo para Deus ele fica chateado Às vezes acho que ele vai ao culto só para me.

    Agradar o que devo fazer Helena eu acho que você deve se preocupar menos com a vida espiritual do seu marido fortalecer a sua você possa orar por ele o que que acontece a gente tem.

    Uma tendência de se incomodar com a vida do nosso cônjuge né com os os hábitos ã as manias os gostos só que ele gosta de futebol Então deixa ele gostar o futebol gostar do futebol agora se você acha que.

    O futebol tá ocupando um lugar no

    Coração dele que não deveria então o que que você faz você ora por ele você primeiro que você seja um exemplo para ele mais que ficar falando na cabeça do.

    Nosso marido gente a gente tem que semear aquilo que a gente quer colher né então que você seja uma bênção para ele que você através do seu do seu santo.

    Procedimento que o seu marido começ a ver Jesus através dos seus gestos das suas palavras da sua atitude Ah mas ele espiritualmente não é o que eu gostaria valoriza o que ele já tem ah mas tem eu.

    Acho que eu penso que ele tá é só minha causa Que bom que ele tá indo para sua sua causa senal que fos importante para ele e à medida que ele entra na igreja ele escuta a palavra e a fé vem pelo.

    Ouvir não é isso a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus então se ele está indo à igreja com você Que bênção agradeça a Deus por essa benção quantas mulheres gostariam de ter os seus.

    Maridos indo na igreja com ela Ah mas a motivação dele tá errada Helena Deus pode transformar qualquer motivação ele ouvir a palavra de Deus a semente está sendo plantada você deve regar essas.

    Sementes com as suas orações para de exigir tanto do seu marido Às vezes a gente se preocupa com a vida do nosso cônjuge com a vida espiritual do nosso cônjuge mas por aquilo que nós esperamos.

    Dele do que aquilo que Deus espera dele então Eh influencie o seu marido de uma forma positiva Não fica cobrando dele homem gente detesta ser cobrado.

    Insistentemente valoriza aquilo que ele tem de bom seus seus bons hábitos os seus bons exemplos exalta isso levanta isso elogia isso e aquilo que não tá exatamente como você.

    Gostaria coloca diante de Deus mas não fica falando na cabeça dele não porque isso não vai transformá-lo mas a sua oração pode ajudar o Espírito Santo a fazer uma obra no coração.

    Dele pergunta da Josimara existe o dom do riso Josimara eh a Bíblia não menciona esse esse o riso como um dom a a bíblia fala que a alegria do Senhor é a nossa.

    Força que a alegria é fruto do espírito né mas a Bíblia não menciona nada acerca disso mas h eu já vi manifestações genuínas de pessoas rindo muito né e eu creio eu.

    Creio que aquilo foi uma um Mover do Espírito Santo não era algo que trouxe o incômodo eh alterou o ambiente muito pelo contrário trouxe muita paz muita leveza então eu.

    Acredito sim que o o espírito santo possa a alegria do Espírito Santo em nós alegria que é fruto do espírito pode transbordar em um momento de visitação de manifestação né do senhor e e isso.

    Ser eh eh transformado em riso então eu eu acredito que isso é possível sim né e a gente eh tem que tem que reter o que é bom Lembrando que a paz de Cristo é o árbitro no nosso coração quando há um.

    Mover Genuíno do Espírito Santo ele traz uma consigo uma leveza uma uma fluidez eh uma paz né que acede o entendimento e eu creio que sim embora a Bíblia não não mencione nenhum dom de riso tá a Bíblia.

    Não menciona isso de fato eu acho que sim que pode haver uma manifestação uma vez que fruto do espírito é alegria que pode haver essa expressão né de alegria com com risada com sorriso desde que.

    Isso Não perturbe a ordem do culto né pergunta da Isabela fala Isabela tenho 41 anos e Vivi praticamente 40 anos convivendo com uma mãe narcisista que bagunçou minha saúde metal decidi me.

    Afastar para me refazer em Deus como Honrar uma mãe assim sei que preciso perdoar Mas sei também que é um processo bom Honrar Pai e mãe é uma ordenança eh independente do Estado desse pai dessa.

    Mãe e mas Honrar também não é se colocar na mira de uma pessoa que é adoentada emocionalmente e acaba adoentado você também concorda então Honrar nesse caso é tratar a sua mãe com.

    Respeito nas oportunidades que você está junto com ela evitar discussões né a todo custo eh não usar palavras grosseiras em relação a ela e ter esse entendimento pleno de que ela é uma.

    Pessoa adoentada emocionalmente então quando uma pessoa ela está alterada do seu estado normal porque ela sofre de uma psicopatia então você tem que dar o dar o como é que fala o.

    Desconto se você tá conversando por exemplo com alguém com um déficit intelectual você vai absorver isso compreendendo que você está tendo como interlocutor uma pessoa.

    Que não tem o mesmo a mesma possibilidade de raciocínio que você não é assim da mesma forma quando a gente está lidando com uma pessoa que é é uma pessoa su importante ela é sua.

    Progenitora ela é sua mãe nada muda isso Apesar dela estar doente não muda o fato dela ser sua mãe você só é você porque você é a combinação do DNA dela com o seu pai então tem essa consciência de.

    Que ela é sua mãe ela não tem condição de te dar aquilo que você precisa afetivamente falando então não espere isso dela e tente manter quando vocês estiverem eh juntas quando vocês forem.

    Se encontrar faça tudo que está ao seu alcance para não entrar na pilha do adoentada e na conclusão de que ela é uma pessoa que sofre de narcisismo né é uma pessoa narcisista é você perdoá-la.

    Entendendo que ela não é má em si mas ela ela sofre é atormentada por uma enfermidade que acabou te atormentando também então que você possa perdoá-la prosseguir né buscando do senhor a cura.

    Pro dano que ela que ela causou a você e tendo esse discernimento ela é uma pessoa doente então você não vai se colocar na mira dela para ser machucada mais mas você também não vai alimentar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vu8yA-jELQM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem