Dashboard Grafico com Tempo Médio de Atendimento de Troca de Equipamento - Aprenda Passo a Passo

Dashboard Grafico com Tempo Médio de Atendimento de Troca de Equipamento - Aprenda Passo a Passo Como criar um despo passo a passo no Excel na aula de hoje vamos terminar os cálculos de diferença de tempo de percentual da eficiência se foi positiva ou não e vamos representar no gráfico se.

Dashboard Grafico com Tempo Médio de Atendimento de Troca de Equipamento - Aprenda Passo a Passo

Você já gostou do tema da aula de hoje já deixa o seu gostei e fica comigo até o final você tá montando um pequeno negócio e precisa de uma planilha para.

Administrar o seu negócio se você tá precisando de um profissional que desenvolva planilhas e que te passa um orçamento sem compromisso gratuito entre em contato com desenvolvedor Felipe ele.

É parceiro do nosso canal ele já trabalha conosco fazendo planilhas eu o recomendo porque eu já conheço o seu trabalho chama ele aqui no WhatsApp ó esse é o gráfico que concluímos até a.

Aula passada para que eu possa representar a minha eficiência em percentual e a diferença de tempo que excedeu a minha meta Primeiro vamos fazer esses cálculos aqui na nossa base.

De dados e depois vamos representar no gráfico então o primeiro cálculo que eu vou precisar fazer é o seguinte a eficiência como é que eu vou calcular aqui a.

Eficiência nada mais é do que eu vou utilizar aqui o sinal de igual aonde eu vou pegar o meu tempo médio já atendimento e vou dividir pela minha.

Meta ao dar o enter retornou aqui esse número então aqui Observe que retornou um número decimal então o que que a gente vai fazer aqui ó para que eu possa.

Representar aqui em percentual eu vou clicar sobre essa célula vou na opção formatar células vou escolher aqui o formato de porcentagem eu posso deixar a apenas com nenhuma casa decimal então.

Vou clicar aqui nessa setinha ó Observe que ele vai removendo aqui do valor e vou dar aqui um ok então aqui ele retornou 152 por. o que isso quer dizer que o tempo médio dividido pela.

Minha meta equivalente a 152 por. só que assim vamos pensar o seguinte se a minha meta é de 15 minutos e eu trabalho 22 minutos e 44 o que eu vou representar para o meu.

Gestor é a diferença Ou seja a partir do minuto 15 e 1 segundo até 22 minutos e 44 ou seja essa diferença de 15 que é a minha meta até 22 min e44 que foi o tempo médio é o percentual que eu vou.

VEJA MAIS AQUI:

    Representar Então como é que eu consigo

    Mostrar isso em percentual é bem simples ó basta eu vou fechar essa operação aqui entre parênteses você sabe perfeitamente que na matemática primeiro a gente.

    Calcula o que está entre parênteses e depois calcula o que está fora do parêntese então coloquei aqui entre parênteses e eu vou colocar aqui o número um e vou colocar aqui o sinal de.

    Subtração Lembrando que esse um o Excel vai interpretar como sendo o 100% Então nada mais é do que eu estou pegando aqui 100% menos essa esse cálculo entre M5 e n5.

    Que era 152 a dar um enter obser ó retornou aqui 52% de forma negativa Então o que isso quer dizer que eu trabalhei a mais 52% entendeu a lógica quando eu mostrar.

    Isso aqui em horas vai ficar talvez mais fácil a sua compreensão Então nada mais é do que basta você usar aqui o raciocínio lógico ó de 15 até 22,44 equivalente mais ou menos aí a 7 minutos.

    E 44 segundos ou seja ele representa 52% acima da minha meta tá entendendo aonde eu quero chegar então se você entendeu sabe perfeitamente que agora eu posso arrastar essa fórmula para as demais.

    Células ó e repare aqui deu positivo obviamente porque eu estou pegando aqui um tempo médio que foi positivo foi abaixo de 15 minutos dividi por 15 e obtive aqui um.

    Percentual positivo ou seja eu fui efetivo 30% acima abaixo na realidade do meu tempo médio de troca então para esses valores que tá dando erro o que que a gente vai fazer aqui ó.

    A gente pode fazer aqui uma validação então o que que eu vou fazer aqui ó repare eu vou utilizar aqui a fórmula C aonde vamos fazer aqui um teste Lógico eu vou verificar se o conteúdo dessa.

    Célula aqui que é o meu tempo médio se

    Ela é igual aspas duplas aspas duplas ou seja se ela é igual a vazio se ela for igual a vazio eu vou dizer para o Excel que eu quero que você deixe vazio essa.

    Célula caso não eu quero que você faça esse cálculo aqui para mim e fecha aqui o parênteses e posso dar um enter não deu diferença alguma aqui agora eu vou.

    Arrastar a nossa fórmula e repar ó agora sim fica bem mais amigável a gente apresentar a nossa base de dados para o nosso gestor você vai de concordar comigo então corrigimos aquele erro.

    Então já calculamos aqui a eficiência já sei que eu fui eficiente apenas em um mês os demais meses eu Fi ineficiente agora a gente vai fazer o quê lembra para que eu possa mostrar aqui no.

    Gráfico aqui eu tô com duas baras né repare ó tô com uma barra verde e uma barra vermelha para que eu possa fazer esse efeito no gráfico eu não posso armazenar o valor em uma única coluna eu.

    Tenho que armazenar em duas colunas Ou seja eu vou ter que separar a minha eficiência negativa em uma coluna e a eficiência Positiva em uma outra coluna justamente para que eu possa sobrepor.

    Aqui esses valores com os percentuais Lembrando que é muito importante que você possa ter assistido a aula de número um que foi a primeira aula desse desse.

    Projeto então vamos aqui ó na coluna R como é que eu vou fazer esse cálculo então aqui eu vou querer retornar o positivo e na coluna S eu vou retornar o percentual.

    Negativo vou utilizar a fórmula C para fazermos um teste lógico aonde vamos verificar aqui o tempo médio se é menor ou igual a minha meta se essa condição for.

    Verdadeira eu quero que você retorne a eficiência caso não eu quero que você deixe vazio então coloco aspas duplas aspas duplas fecho o parênteses e posso dar aqui um enter repar queou nada.

    Porque o meu tempo médio ele não é menor e nem é igual à minha meta vou arrastar aqui a fórmula repare que retornou apenas um valor que é exatamente o positivo então eu posso obviamente fazer.

    Aquela formatação pressionando o botão direito sobre a célula e tal mas a gente vai fazer o seguinte vou selecionar o conteúdo dessa célula venho aqui em PG Inicial clico no pixcel e vou aplicar.

    Formatação para todas as células ó agora a gente vai fazer uma Fórmula bem similar a essa aqui o que vai mudar é o sinal no caso o operador né vou utilizar aqui o operador de maior Então.

    Vamos lá a mesma lógica ó igual vou fazer um teste lógico aonde eu vou verificar o quê eu vou verificar se o meu tempo médio se ele é.

    Maior do que a minha meta se essa condição for verdadeira eu quero que você retorne à eficiência caso não eu quero que você deixe aspas duplas aspas duplas Ou seja eu quero que você.

    Deixe vazio e feixa aqui o parêntese a dar o enter repare que retornou aqui o percentual mais uma vez a gente vai aplicar aqui a formatação ó vou pegar dessa célula par Inicial vou clicar aqui.

    No pincel e vou aplicar para todas essas células desse intervalo e agora eu posso simplesmente arrastar Nossa fórmula vou arrastar repare que ele fez aqui o cálculo para gente até aqui.

    Aparentemente perfeito agora sim ó aqui ele tá me dizendo que eu fui eficiente 30% e aqui ele tá me dizendo que eu fui ineficiente - 52%.

    Até aí ok que que eu vou fazer aqui ó a diferença de tempo como é que eu vou calcular aqui a diferença de tempo igual vou pegar aqui o meu tempo médio e vou subtrair por quem vou subtrair pela.

    Minha meta e dou enter reparo retornou aqui 7 minutos e 44 que isso quer dizer que eu trabalhei acima da minha meta 7 minutos e 4 4os vamos arrastar aqui a.

    Fórmula repare que ela calculou até aonde tinha valores ó negativos né pelo que eu tô vendo quando chegou aqui numa meta numa média que eu trabalhei abaixo da minha meta ele retornou aqui o valor.

    Que ele não o exel não reconheceu e as demais células ficaram nesse formato de não de hash valor então vamos fazer aqui um ajuste Então como é que a gente faz aqui.

    Ó eu vou utilizar aqui um teste lógico C se o qu se essa célula aqui se ela for diferente ó de aspas duplas as duplas ou seja se ela for diferente vazio se ela for diferente vazio eu quero que você.

    Faça esse cálculo aqui para mim senão ponto e vírgula eu quero que você deixe vazio o conteúdo da célula fecho parênteses e dou um enter agora eu vou arrastar novamente a nossa fórmula.

    Repare que foi ajustado ou seja aonde tem que valor ele faz o cálculo aonde não tem ele deixa vazio Então é isso que a gente falou para o Excel e agora vamos fazer algo.

    Semelhante aqui também na coluna w só que eu vou fazer aqui a inversão ao in vez de eu pegar o meu tempo médio e subtrair pela minha meta eu vou fazer o inverso porque aqui eu quero retornar.

    Tempos que eu trabalhei menor ou igual a minha meta então eu vou pegar primeiro a meta e vou subtrair pelo meu tempo média vou dar um enter Observe que ele já deu um erro e aí ao arrastar aqui a fórmula.

    Ele vai trazer apenas o cálculo correto para a única célula que está positiva então pra gente driblar essa situação normalmente a gente vai fazer um teste lógico como é que eu faço vou passar.

    Aqui a fórmula C se é o qu eu vou comparar se essa célula aqui ó se essa célula for diferente de aspas duplas aspas duplas se for diferente você faz esse cálculo para a gente ó você pega a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=D9ifillTB9Q

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem