Planilha de Calendário de Posts de Redes Sociais Excel

Planilha de Calendário de Posts de Redes Sociais Excel Olá Bem vindo a mais esse vídeo do guia do Excel Sou professor e consultor Marcos Ribeiro nesse vídeo vou mostrar para vocês uma planilha gratuita com calendário de postagens para redes.

Planilha de Calendário de Posts de Redes Sociais Excel

Sociais então o calendário onde você vai ter de uma forma organizada todas as suas postagens e os resultados que você teve também os investimentos ainda com dashboard totalmente gratuito totalmente.

Desbloqueada com várias técnicas interessantes que eu vou mostrar para você algumas delas aqui detalhadamente e download está aqui embaixo gratuito para você se você gostar desse vídeo deixe.

Seu like se inscreva no canal nós temos novos vídeos como esse pelo menos toda vez todo sábado e também te convida se nosso aluno cursinho completo uma formação que vai desde que você é o.

Básico até o VBA até a programação dentro do Excel no momento são nove cursos o acesso é vitalício certificado para todos os cursos 114 horas e vídeo aí você ainda tem curso dashboard sem.

Curso e Power e toda vez que tiver um novo curso nova aula você também recebe o link está aqui embaixo na descrição 10 vezes sem juros melhor custo benefício que você vai encontrar Tá bom então é.

Isso vamos ao nosso vídeo ou então vou mostrar para vocês como funciona essa planilha todas as partes dela como a gente utiliza as configurações e alguns dicas ali também.

De como eu fiz isso com o Excel tá então eu vou mostrar para você eu não vou mostrar desde o zero porque já tem uma aula sobre como montar esse calendário demora um pouco para ser feito né o.

Outro calendário ele é feito ali de uma forma um pouco diferente mas esse aqui já é adaptado para você utilizar ele então somente para suas publicações de redes sociais é utilizado como agenda.

Pode-se utilizar como reuniões etc pode usar como visitas de várias outras formas escrita Prontinho para você utilizar para as suas publicações de redes sociais também para análise de.

Como elas saíram vamos começar pelo pela base dele as configurações em configurações você vai ter Então as redes sociais nas redes sociais você vai ter ali Facebook.

LinkedIn Twitter Instagram timeline Instagram Stories YouTube coloque Quantas você tiver aqui sem problema nenhum pode mudar os nomes também Basta Você Vir.

Veja Também:

    Mudar aqui automaticamente ele já vai

    Aparecer então na sua planilha ali de cálculos que também no cadastro no cadastro você vai fazer os lançamentos então de todos esses dados você vai ter.

    Aqui então a data o horário que foi feito você vai preencher assim a data que vai ser feito né o horário vai ser feito essa publicação a rede social quando você muda aqui ele.

    Automaticamente já assume a cor tá para fazer isso eu simplesmente vim aqui em cima e formatação condicional em Regras eu fiz uma nova regra aqui né e coloquei aqui ó formatar apenas se a luz que.

    Contenham o valor da célula igual a e o nome YouTube por exemplo eu botei a cor de fundo então tem uma para cada um dos das redes sociais que nós temos ali não são tantas então a.

    Gente coloca aqui a seis redes sociais que a gente tem e automaticamente então quando eu mudo ela ele já vem pega aqui para você tá bom aqui embaixo para você criar uma nova linha então simplesmente.

    Vai vir aqui dois dos seis por exemplo vai botar o horário que você fez publicação e aqui é o lado você vai selecionar então a rede social para qual você vai ter Então essa postagem onde.

    Que fosse Instagram Stories então o que você vai colocar o tema né vai botar o nome do tema qual é o assunto é para qual editorial que você tá fazendo aqui ao lado você vai botar o copinho dele.

    Então escrito que vai ter no texto lá automaticamente ele já vai pegar então esse texto que você vai ter lá então por exemplo lançamento do produto xyz.

    Então ele já vai pegar aqui vai mostrar também o tamanho quantidade de caracteres que você vai ter ali você talvez tenha limites talvez sem questão de limites também talvez tenha questão.

    De quanto você deseja ter não muito

    Texto um pouco texto conforme as diretrizes da sua empresa mas também tem os limites as redes sociais então aqui ao lado o seu botão link por exemplo.

    Aqui um link do YouTube tá então vai ter o link aqui a imagem você também vai colocar o link da imagem para qual ele está apontando Pode colocar um link do arquivo do teu arquivo local pode ser um.

    Arquivo da internet também não tem importância aqui ao lado você vai colocar o valor que está sendo empregado nele normalmente você vai ter para impulsionar Então essa essa.

    Publicação você pode colocar ou não ter dinheiro ou não envolvido nessa publicação tá então você coloca ali se tiver ou não e aqui você vai colocar então a quantidade de curtidas que você.

    Conseguiu a partir dela então você vai postar depois uns dias você vai ter ali a quantidade de curtidas por exemplo e comentários se você quiser colocar outros.

    Outros dados aqui também pode não tem importância pode colocar novas colunas não tem importância nenhuma tá digamos aqui teve 100 curtidas e aqui teve 50 comentários ok aqui ao lado você tem a.

    Paleta de cores as quais eu utilizei aqui para as redes sociais faltou umazinha aqui que essa daqui dá do YouTube tá então todos aqui as paletas cores caso você queira pode utilizá-las.

    Aqui para adaptar esse modelo feito isso você tem ainda não vamos configurações vimos o cadastro aqui em cálculos foram feitos os cálculos os dados então esses dados eles vão vir aqui utilizando aqui.

    Utilizei a função filtro e classificar para retornar as informações que eu tenho da rede social então lá eu filtrei pela data que nós temos aqui em cima por exemplo essa data que eu tenho aqui.

    Um dos seis e 23 é a data que eu tenho aqui que tá aqui quando eu seleciono ele vem e muda automaticamente para data que eu tenho ali e aqui mostra a quantidade de postagens ó tem um tem o 6 e quando.

    Eu mudo ele já mostro então Quais são os Stories quais são os as postagens que eu tenho que fazer naquele dia então o cálculo ele parte a partir ele faz a partir disso aqui tá só para você ver.

    Então você pode vir aqui também ó para montar ele se você quiser né você pode prender aqui como é que faz ó eu apaguei então agora não tem mais cálculo eu vou fazer do zero para você ver exibir aqui.

    Classificar abre parênteses e aqui eu vou colocar então filtro abre parênteses vou selecionar Matriz o que eu quero filtrar então quero filtrar aqui somente o horário rede social eu tenho é o que.

    Eu quero retornar dele perceba que aqui em cima ele já pegou somente o nome da nossa tabela e peguei o horário e até o tema Ok ponto e vírgula vou voltar para lá.

    Agora ele tá perguntando o que eu gostaria de incluir então eu quero incluir apenas o que eu tenho de um dos seis apenas dessa data aqui para isso eu vou fazer o seguinte abre parênteses tá.

    Então o que eu quero incluir que é o segundo parâmetro que eu tenho aqui eu tô dando aula entre para ficar deitado mais fácil você ler incluir e agora eu vou pegar somente no cadastro o que eu.

    Quero aqui no caso a data excelente essa data quando for igual e agora eu vou voltar para o cadastro Olha como ficou e vou selecionar aqui então b7 justamente aonde nós temos Então a nossa.

    Data perfeito só isso fecha parênteses e o que ele tá perguntando se vazia Então se vazia e se não retornar dados O que coloco eu vou voltar assim não é sem postagens por exemplo sem postagens.

    Fecha aspas duplas e agora fecha parênteses fechamos o nosso filtro no classificado ele tá perguntando aqui índice de classificação por Qual campo qual coluna A gente tá querendo.

    Classificar no caso eu tenho a coluna um horário rede social dois e tema três eu quero eu quero fazer pela um por exemplo Então vou botar um aqui fecha parênteses Dá um enter e tá ali.

    Todas as postagens vou alinhar que eu tinha alinhado de outra forma apenas para lgb e pronto já tá aqui exibindo então todos os nossos dados então o fato é que agora quando eu mudo de célula ele.

    Automaticamente já vem mudar isso porque que ele muda né nota que aqui o dois ou seis mudou e não tem nenhuma fórmula Por que que ele mudou 11 dentro aqui dos nossos cálculos.

    Da coluna cálculos da tabela cálculos eu coloquei um VBA para ele aqui ó essa pasta da verdade não não foi a classe trabalho foi no aqui em calendário então no calendário quando eu.

    Mudo a coluna a coluna for maior igual a 4 e menor que 10 ou seja eu cliquei lá dentro do calendário e a linha foi maior que 13 menor que 23 então ele pega a data que eu tenho e passa para esse data.

    Dia que nós temos lá em cálculos então quando eu mudo a célula ele automaticamente faz isso veja só como é que funciona na prática apertar aqui shift vou colar aqui ao lado e a que.

    Hora veja vou estar em cálculos aqui ó olha só o que vai acontecer cliquei aqui ele vai fazer um evento Então e nesse evento Ele identificou então que eu mudei de célula que é o evento selection.

    E agora ele vai verificar coluna coluna 8 entre 4 e 10 então é e a coluna a linha que eu tô selecionando ali 13 entre 13 e 23 Então tá ok ele vai pegar aqui a data dia e vai receber esse um.

    Dos seis 2023 e pronto já mudou ali automaticamente que aquele cálculo que a gente tem Vamos mudar aqui então pronto tá feito então tá isso aqui também eu fiz um macro para eu mudar aqui Qual é o.

    Mês então clicando aqui ó ele muda o mês ele vai mudando aqui botão direito aqui atribuir uma agulha editar aqui você tem as datas que foram mudando ele vai mudando e passando a data para o próximo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HMmzHpN2TuM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem