CLAUDIO DUARTE UM ENCONTRO NO POÇO

CLAUDIO DUARTE UM ENCONTRO NO POÇO De João Capítulo 1 o melhor capítulo 4 Primeiro vamos dar uma olhadinha no assunto sede girando em torno de água e a primeira é a mulher samaritana isso quando o senhor veio a saber que os.

CLAUDIO DUARTE UM ENCONTRO NO POÇO

Fariseus tinha ouvido que Jesus fazia que batizava mais discípulos que João hora ainda que Jesus mesmo não batizava mas sim o seu discípulos ele saiu da Jundiaí e foi outra vez para Galileia.

Era necessário passar por Samaria Foi terça Maria Numa cidade chamada junto a verdade que jacóvia dado para o seu filho de José estava ali a fonte de apoio de Jesus cansado do caminho.

Assentou-se junto à fonte certo e veio uma mulher dessa Maria tira a água e disse Jesus estava de bebê e ela disse como tu sendo judeu me pede beber a mim e Sua Mulher Samaritana aparente porque.

O judeu não se comunica o Samaritano filho de parente bota uma pontuaçãozinha Jesus disse Mulher tu conhece o dom de Deus e soubesse quem é o que tava de bebê você que me pediria e eu te daria.

Da água viva ela disse se eu fosse o senhor não tem como tirar qualquer bebeu ele mesmo também toda sua família e todo seu carinho Jesus disse mulher aquele que beber dessa água tornará até sede.

Porém aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais Note que o assunto é água preste atenção Depois você confere água Ok o assunto aqui é água uma mulher está indo buscar água o que tem lá dois.

Poços malvado seja Deus está chorando é porque tá com saúde o que tem lá Repita comigo dois Poços mas pastor a Bíblia diz que tem um poço.

Só o poço de Jacó a verdade que ele deixou para José bom isso é o que tem o H2O Tá certo Por que que aquela mulher tem ou sabe.

Que vai ter sede não significa que ela tá concede no momento que está tirando água como ela não tem uma água encarnada como nós Ok o que ela faz ela vai atrás da água ela.

Sabe onde a água está ela sabe ela sabe que para tirar a água ela vai precisar de algumas ferramentas ela sabe que o poço é fundo ela mesmo.

Disse a Jesus e ela sabe que precisa de uma corda para acessar a água que tá no fundo e ela precisa também de um recipiente para conduzir a água para casa.

    Então Note que ela está totalmente

    Equipada para aquilo que deseja ela sabe onde a água está onde é o poço ela sabe que o poço é fundo Então ela leva a corda.

    E ela sabe que precisa de um recipiente para levar a água para casa o que ela não sabe é que além de uma vida física nutrida pelo H2O pela água.

    Ela também precisa de uma outra água uma água que não tem naquele tipo de poço então quando nós olhamos para esse texto nós vemos um poço do lado de outro poço e vem uma mulher totalmente preparada.

    Para tirar daquele lugar um tipo de água mas o outro tipo ela nem sabe que existe quando Jesus começa a se apresentar para esta mulher.

    A primeira coisa que ele diz me dá um pouco de água Me dá um pouco de água me parece que querendo botar a mulher no posicionamento de vantagem ele inicia.

    Uma abordagem a uma mulher que tem sérios problemas com homens sérios ela não era mais uma garotinha já passou por cinco relacionamentos frustrados tá.

    Dividindo um sexto de um homem que não é dela ou seja tá vivendo uma adultério até o presente momento ela sempre encontrou homens que queriam tirar proveito de seu corpo.

    Mas preste atenção na Bíblia deixa eu fazer uma analogia aqui o sete é considerado o nome o número perfeito sim ou não sim ou não ela já teve Quantos homens então tá na hora de.

    Encontrar o sétimo Jesus o sétimo homem ele não quer seu corpo ele não quer prazer com ela muito pelo contrário ele quer oferecer a ela o prazer.

    Quando ela chega para buscar ele aborda

    Ela e ela confusa disso como o senhor tem coragem de falar comigo se o senhor tá vendo que eu sou uma mulher e esse não é o nosso protocolo o senhor está.

    Vendo que eu sou uma Samaritana e há uma divergência entre nossos povos o senhor tá quebrando muita coisa por causa de uma sede aliás que ele nem tinha porque o texto não diz que ele pediu água para.

    Ela porque tinha sede ele quis apenas abordar mas quando Ela olha para isso ela diz como o senhor ousa falar comigo ele disse se você.

    Conhecer as o dom de Deus e você soubesse quem eu sou Você é que me pediria a água ela disse aí o senhor não tá entendendo deixa eu explicar uma coisa o senhor não tem como me dar água.

    Porque se o Senhor tivesse como me dá água o senhor já teria bebido eu vou falar para o senhor o poço é fundo e eu não tô vendo o senhor com Nenhuma ferramenta capaz de tirar aquela.

    Água e ele tá dizendo mas eu não tô falando daquela água eu tô falando da felicidade que você tá buscando eu tô falando da plenitude que você tá.

    Buscando na vida eu tô falando que você é mulher tá buscando felicidade satisfação prazer e realização no poço errado com decisões erradas.

    Porque é isso qual é o problema da Felicidade o problema é que todo mundo deseja alcançá-lo mas o problema é que onde ela vai estar O que é ser feliz para você.

    É grana no bolso Beleza você acha que quem tem dinheiro no bolso é feliz então você imagina que nas grandes mansões nos lugares certo onde o dinheiro está presente todo mundo é feliz é isso.

    Bom eu vou ser feliz se eu tiver filhos então todo mundo que tem filhos é feliz eu vou ser feliz se eu casar então todo mundo que casa é feliz eu vou ser feliz e comprar uma casa própria então então.

    Quer dizer que uma pessoa que não tem muito dinheiro que não tem filhos que é solteira e que mora de aluguel ela é sentenciada a infelicidade não Jesus está mostrando para ela o seguinte.

    A senhora tem sede e quando é sede do seu corpo a senhora sabe onde buscar e tem ferramentas para levar mas quando é sede é de alma eu vou falar para a senhora eu sou certo uma.

    Fonte de água viva que vou entrar na senhora e a senhora nunca mais vai ter sede Nunca mais a senhora vai precisar de nada para te fazer feliz porque feliz eu vou te fazer feliz.

    Você tá entendendo hoje as pessoas estão buscando por isso eu quero ser feliz se eu tiver isso eu não vou ser feliz eu não vou então tá bom E se você não alcançar o que quer.

    Você mesmo determinou a sua infelicidade se eu não tiver filho eu não sou feliz é isso sua sua felicidade está condicionada a essa situação e se você não alcançar porque às vezes o que você.

    Almeja Tanto para você não é o que Deus tem para você e aí engole essa mas sabe o que me encanta é que ela não entende mais entra no negócio ela falou se é fundo o senhor.

    Não tem que conquistar o sonho é maior que o nosso Pai Jacó que bebeu ele mesmo deste poço toda a sua família e todo seu gato Jesus falou assim Ô mulher falou uma coisa para tu escute só.

    Quem beber dessa água volta aqui para buscar amanhã agora quem beber de mim não precisa de mais alugar nenhum porque eu sou suficiente para fazer qualquer pessoa ficar saciada.

    Ela pensou que ele tava falando da água ela falou assim ai Jesus Então me dá dessa água aí pô para não vir mais buscar essa ele deve ter falado difícil.

    Você não entendeu nada então vamos mudar de assunto não queria mexer nisso mas vou chamar seu marido Aí ela falou marido.

    Caraca vamos voltar para água que eu acho que eu ia ficar mais conforto Deixa eu explicar o senhor eu não tenho marido não moço eu sou solteira ele falou Pois é dona a senhora.

    Não tem porque a senhora já teve cinco já tá com um que nem é seu ela falou que terrível ela não sabe que ele é Jesus Então ela deve tá falando.

    Descobriu quem eu sou caramba ô moço eu tô vendo que o senhor é Profeta só é alguém diferente o senhor não é igual aos outros homens que eu.

    Encontrei o senhor é diferente o senhor sabe o meu passado só sabe quem eu sou o senhor me conhece e eu não sei nada a seu respeito Essa é a grande questão Pare para pensar nisso.

    Ele sabe que nós somos poucas coisas você sabe a meu respeito que você sabe meu respeito você me conhece há quanto tempo Você não sabe o que eu passei na.

    Infância a minha adolescência na minha juventude os traumas que já enfrentei as escassez os problemas tudo que eu e ele sabe de tudinho e mesmo assim me deu uma oportunidade de me oferecer uma água que.

    Uma torneira não me dá é muito importante nós entendermos isso Jesus está mudando a história dessa mulher e pensa num troço absurdo é o que.

    Ele vai fazer com ela ele conversa com ela e fala coisa com elas que ele não disse para ser os discípulos ele dá instruções que tem essa mulher para receber isso sabe onde os discípulo.

    Deles estão enquanto ele tá conversando com a mulher na cidade de Samaria sabe o que tem lá muita gente que Jesus quer salvar Jesus disse para seus missionários 12 Missionário.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=plJdVuiNjyc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem